Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em disputa pela vice-liderança, Manchester pega o Tottenham, no Old Tradfford

27/10/2017 - 10:43 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Empatados na vice-liderança da Premier League em sua edição 2017/2018, Manchester United e Tottenham abrem neste sábado, 28 de outubro, a décima rodada do Campeonato Inglês. Em Old Tradfford, Manchester, a partida tem início agendado para 9h30 (horário de Brasília).

O United teve sua série invicta de 12 partidas (dez vitórias e dois empates) interrompida na jornada de número nove. Diante do estreante Huddersfield, fora de casa, perdeu por 2 a 1. Com isso, ficou estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), e viu o Manchester City, que bateu o Burnley por 3 a 0, abrir cinco pontos de vantagem na liderança.

A reação não demorou muito.  Chegou na terça-feira, 24 de outubro, nas oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Em Galês, os vermelhos de Manchester, atuais campeões do torneio, mantiveram-se na luta pelo bicampeonato com uma vitória, por 2 a 0, diante do Swansea.

O resultado, no entanto, tem pouco significado. Primeiro por ter sido na competição que é considerada de menor importância entre os ingleses. Depois, por ter o adversário colocado em campo uma equipe praticamente reserva, uma vez que seu objetivo prioritário é lutar contra o rebaixamento na Premier League.

Mourinho recorreu à mesma estratégia colocando em campo apenas dois jogadores que podem ser considerados titulares de sua equipe. Geralmente o técnico português é avesso a esse tipo de atitude, mas o duelo contra o Tottenham fez com que optasse por preservar os atletas que considera mais importantes.

Além disso, o treinador ainda espera notícias do departamento médico. Estão na enfermaria em tratamento de lesões os defensores Eric Bertrand Bailly (seis jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, um gol) e Marco Rojo (sem atuações); e os meias Michael Carrick (sem atuações), Marouane Fellaini (seis jogos, três gols) e Paul Pogba(quatro jogos, dois gols). No entanto, segundo o que tem sido divulgado pela imprensa inglesa, é improvável que qualquer um deles seja liberado para o duelo deste sábado.

Melhores Momentos de Huddersfield 2 x 1 Manchester United (Campeonato Inglês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Tottenham entrou em campo mais tarde na quarta fase da Copa da Liga da Inglaterra e teve um clássico londrino contra o West Ham como compromisso na quarta-feira, 25 de outubro. Acabou sendo eliminado ao levar 3 a 2.

Assim como fizeram praticamente todos os técnicos das equipes de ponta da Inglaterra, Mauricio Pochettino optou por mandar um time reserva para encarar o rival. Afinal, o Tottenham também se divide entre as disputas do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões da Inglaterra. Vai muito bem em ambos.

No torneio continental, divide a liderança de seu grupo com o Real Madrid e está muito próximo da classificação para as oitavas de final. Na disputa nacional, conseguiu na nona rodada sua quarta vitória consecutiva com uma goleada de 4 a 1 diante do Liverpool. O resultado o levou para 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota) colocando-o em pé de igualdade na pontuação com o Manchester United. A equipe só figura na terceira posição da tabela quando são levados em consideração os critérios de desempate.

O aproveitamento mais baixo fora de seus domínios, que foi um problema na temporada anterior, não tem sido uma questão neste ano. O Tottenham venceu as quatro partidasque realizou nessa situação e aparece ao lado do Manchester City como mais eficiente visitante. Nesse caso, leva vantagem até quando são usados os critérios de desempate, uma vez que fez 12 gols, média exata de três por partida, e sofreu apenas um.

Pochettino, ao contrário do rival, não tem muitos problemas médicos para administrar. Apenas dois atletas estão em tratamento de lesão. São eles os meias Mousa Dembelé(quatro jogos na versão 2017/2018 da Premier League, sem gol) e Victor Wanyama (dois jogos, sem gol). Ainda que sejam usados com frequência, não podem ser considerados atletas fundamentais para o time.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Sem Neymar, PSG pega o Nice beirando a Zona de Rebaixamento

Barcelona pode conseguir naming rights que ajudará na renovação de Messi

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes