Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em grupo embolado, França pode complicar a vida da Holanda

30/08/2017 - 11:27 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Franceses e holandeses fazem nesta quinta-feira, 31 de agosto, no Stade de France, em St. Dennis (região metropolitana de Paris), um duelo de vida ou morte na briga por um lugar na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com início agendado para 15h45 (horário de Brasília), o jogo faz parte da programação da sétima rodada das eliminatórias europeias.

A situação da França é um pouco melhor. Com 13 pontos, a equipe divide a liderança do grupo A com a Suécia, embora leve desvantagem no salto de gols e, por isso, figure como segunda colocada na classificação. Os holandeses estão logo atrás com dez, seguidos pela Bulgária que, com nove pontos, ainda tem esperanças de classificação. Somente o campeão da chave tem vaga direta no Mundial. Quem ficar o segundo lugar ainda tem a possibilidade de disputar a repescagem, desde que não seja o pior entre os nove times que completarem as dez rodadas nessa situação.

A derrota para a Suécia, por 2 a 1, na rodada anterior, complicou a situação da França, que era considerada a grande favorita para ficar com o primeiro lugar do grupo depois de alcançar o vice-campeonato da Euro 2016.

As oscilações e a perda da liderança do grupo, no entanto, não abalaram as convicções do técnico Didier Deschamps. Ele continua a se fazer de surdo aos críticos que pedem a convocação do atacante Benzema, do Real Madrid. O jogador foi excluído das relações desde que se envolveu em um escândalo de extorsão contra um companheiro de equipe, o meia Valbuena, que também não tem sido relacionado.

Não foi a única decisão em que a disciplina superou os critérios técnicos. Para os dois próximos jogos das eliminatórias, Deschamps deixou de fora da lista o promissor atacante Ousmane Dembele, que entrou em conflito com seu clube, o Borussia Dortmund, na tentativa de ter sua transferência negociada com o Barcelona. Chegou até mesmo a faltar em treinamentos sem dar justificativa. Atingiu seu objetivo. O clube alemão o negociou com o Catalão, mas o técnico da seleção francesa preferiu deixá-lo de fora da lista.

Assim, os olhares da torcida ficarão mesmo em cima de Kylian Mbappe. Porém, o atacante do Mônaco também está envolvido em uma milionária transação de seu clube com o Paris Saint-Germain. Sequer tem sido relacionado paras os duelos. Isso pode fazer com que o jogador, de 18 anos, seja colocado apenas no banco de reservas diante dos holandeses.

Atletas em situação similar foram deixados de lado. Por terem atuado pouco e estarem em fase de recuperação de contusão, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, e o meia Tiemoue Bakayko, do Chelsea, foram deixados de lado da listagem de Dechamps. 

Melhores Momentos de Holanda 0 x 1 França (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Depois de não conseguir se classificar para a fase final da Euro 2016, a seleção da Holanda ensaiou modificações em seu comando técnico. A troca, no entanto, não foi bem sucedida e o veterano Dick Advocaat foi chamado para apagar o incêndio e tentar evitar que a seleção também não consiga lugar no Mundial de 2018.

Nos primeiros amistosos, o treinador até ensaiou uma renovação, mas, no final das contas resolveu utilizar alguns veteranos que vinham tendo suas atuações contestadas. Para o duelo contra a França e, na sequência, o jogo contra Bulgária, em casa, a ‘velha novidade’ foi a convocação de Robin van Persie, do Fenerbahce, que não era chamado desde outubro de 2015.

Outro que estava sendo deixado de lado e ganhou nova chance foi o meia Karim Rekik. A novidade da lista ficou por contra do meia Donny van de Beek, do Ajax, convocado pela primeira vez.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Portugal pega a surpreendente Ilhas Faroé para fazer saldo

Líder do Grupo A, Suécia encara a Bulgária afim de manter a liderança

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes