Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em início de Temporada dos sonhos, City pega o Wolves em casa pela Copa

23/10/2017 - 14:13 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líder disparado do Campeonato Inglês e com a vaga praticamente garantida na segunda fase da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City tem nesta terça-feira, 24 de outubro, um teste para seu elenco. Pelas oitavas de final da edição 2017/2018 da Copa da Liga da Inglaterra vai enfrentar o Wolverhampton, ou simplesmente Wolves, pelas oitavas de final.

O duelo será realizado no Etihad Stadium, em Manchester, a partir das 17h (horário de Brasília). Nessa etapa do torneio as definições são realizadas em partida única. Assim, só o vencedor sobrevive na briga pela taça, que ficou nas mãos do Manchester United na temporada anterior. Empate provoca a realização de prorrogação e, se houver necessidade, de decisão por pênaltis.

No sábado, 21 de outubro, também em casa, o City superou o Burnley, por 3 a 0, ampliando para 11 sua série de vitórias consecutivas iniciada em 26 de agosto. A equipe ainda não perdeu jogos oficiais da temporada. No total de 13 jogos realizados, venceu 12 e empatou uma vez. Sua mais recente derrota em partidas valendo três pontos foi na antepenúltima jornada da Premier League versão 2016/2017. Em 5 de abril, contra o Chelsea, em Londres, levou 2 a 1.

A evolução na qualidade do futebol pode ser explicada por dois motivos principais. O técnico Pepe Guardiola teve mais tempo para implantar seu estilo de jogo. Esta é sua segunda temporada no comando da equipe. Não pode ser desprezado também o valor de mais de R$ 1 bilhão investido na contratação de reforços entre o final do Campeonato Inglês anterior o início da edição atual do torneio.

Esses dois pilares permitiram que o time somasse 25 (oito vitórias e um empate) dos 27 pontos disputados até agora e abrisse uma frente de cinco na comparação com o Manchester United. O vice-líder foi derrotado, também no sábado, por 2 a 1 para o Huddersfield.

A boa campanha também se estende para a Liga dos Campeões onde, com três vitórias, o City lidera com folga o grupo F e precisa apenas de mais três pontos para confirmar sua classificação para as oitavas de final sem depender de qualquer outro resultados. Pode fazer isso com duas jornadas de antecedência.

Competição considerada a de menor importância por praticamente todos os times da Premier League, a Copa da Liga aparece como um desafio para testar o elenco. Com calendário intenso, o torneio geralmente é usado pelos treinadores das equipes principais para promover o revezamento do elenco. Isso significa que Pepe Guardiola deve fazer uma série de modificações em seu time base dando oportunidade a atletas que normalmente figuram no banco de reservas.

Foi assim na partida de estreia do City na competição. Já pela terceira rodada, como visitante, a equipe derrotou o West Bromwich tendo em sua formação inicial apenas três atletas que podem ser considerados titulares. Um deles, Leroy Sane (nove atuações no Campeonato Inglês 2017/2018, cinco gols), assinalou os dois tentos dos azuis de Manchester.

Para isso, Guardiola tem praticamente todo seu elenco à disposição. Só não poderão atuar por limitações impostas devido à lesões o zagueiro Vincent Kompany (três jogos, sem gol) e o lateral-direito Benjamin Mendy (quatro jogos, sem gol).

Melhores Momentos de Manchester City 3 x 0 Burnley (Campeonato Inglês):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Ainda que a tabela do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, também seja intensa, a ausência de compromissos por competições internacionais faz com que times como o Wolverhampton não utilizem a mesma estratégia e geralmente apelem para todos os seus titulares disponíveis visando brilhar na competição, ainda que o grande objetivo da temporada seja mesmo alcançar o direito de disputar a Premier League.

Nessa direção, o Wolves derrotou, em casa, o Preston North End no sábado em partida pela décima terceira rodada do Championship. Conservou-se, assim, na liderança da edição 2017/2018 do torneio que leva os dois primeiros colocados diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Inglês e permite aos times que fiquem entre o terceiro e sexto lugares disputar as duas vagas restantes nos playoffs.

Com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e duas derrotas), o Wolves tem dois de vantagem na comparação com o Cardiff, segundo colocado. Apresenta também o melhor ataque entre os 24 times que disputam a Segunda Divisão. Balançou as redes adversárias 24 vezes em 13 partidas.

Por estar no Championship, o Wolves precisou fazer sua estreia na Copa da Liga mais cedo, já na primeira fase.  Em casa, derrotou o Yeovil. Na sequência, teve seu primeiro rival da Premier League. Como visitante, surpreendeu o Southampton marcando 2 a 0 e avançando para enfrentar o Bristol Rovers quando, em casa, precisou da prorrogação para fazer 1 a 0 depois de igualdade sem gols no tempo regulamentar.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Valendo vaga nas quartas de final! Manchester United pega o Swansea para afastar a má fase

Vice-líder Inter, pega a Sampdoria para se manter no topo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes