Em Meio ao Caos Financeiro, o Corinthians tenta Compra definitiva de Pablo
19/05/2017 - 11:33 - Futebol
Com o êxito no Campeonato Paulista, o Corinthians corre atrás de reforços para o restante da temporada, como o caso de Clayson, que foi adquirido junto a Ponte Preta e assinou contrato nesta última quinta-feira.
Outro jogador que recebe todo o foco por parte da diretoria é o zagueiro Pablo, que chegou ao clube neste início de ano e tomou conta da defesa corinthiana. Ao lado de Balbuena, o zagueiro que veio do Bordeaux, deu consistência ao sistema defensivo e elevou o nível do setor aos patamares de anos anteriores, quando a defesa era um dos destaques da equipe. Agora, cabe aos diretores do Timão a árdua tarefa de negociar, primeiramente com o empresário do jogador e posteriormente com o clube francês.

Vale lembrar que Pablo veio por empréstimo junto ao Bordeaux, até o final do ano e com o valor de compra estipulado. Mas o processo de compra deve começar com o próprio jogador, discutindo salários para depois a negociação chegar a França.
Como todos sabem, o time do Parque São Jorge passa por um momento difícil financeiramente, com diversas cobranças, via judiciário, de alguns pagamentos não realizados, referente a jogadores adquiridos. Desta maneira, todas as possibilidades de contratar, em definitivo o zagueiro será levado em consideração.
Entre elas, duas negociações que podem afetar diretamente a permanência do zagueiro. A principal delas é uma eventual venda do atacante Malcom, na qual o Corinthians manteve 15% dos direitos econômicos e poderia incluir esse percentual nessa negociação.
A outra, mas menos provável, seria a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao clube francês. O Bordeaux demonstrou interesse pelo jogador, mas o Timão já avisou que não vai vendê-lo antes de dezembro. Essa tratativa e vista como último recurso, já que o clube e o próprio empresário do jogador acreditam que uma venda direta seria um melhor negócio para ambos.

E sobre essa possibilidade da venda de Guilherme Arana faz o clube e seus empresários definirem que somente, após o mês de dezembro as propostas recebidas serão avaliadas e que até lá, Arana não sai do Timão.
Cria do terrão, o jovem de 20 anos renovou recentemente seu contrato até o fim de 2021. Xodó do técnico Fábio Carille, o lateral-esquerdo é, ao lado de Rodriguinho, quem mais deu assistências em 2017, com cinco passes para gols.
Segundo seus empresários, a multa rescisória do garoto para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões).
Não perca tempo e aproveite a
oportunidade de garantir o seu BÔNUS GRÁTIS de até R$ 300,00 na
, apenas para novos clientes.
Acesse e confira!!!
Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline
LEIA MAIS:
- No seu melhor Momento da Carreira, Rodriguinho quer mais
- Duas Boas Notícias no Corinthians