Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em ótima fase, Botafogo recebe o preocupado Avaí

24/06/2017 - 17:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Avaí, pior time da edição 2017 do Campeonato Brasileiro, é o rival do Botafogo nesta segunda-feira, 26 de junho.  A partida encerra a 10ª rodada do Brasileirão. Será realizada a partir de 20h (horário de Brasília) no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Os botafoguenses derrotaram, na quarta-feira, 21 de junho, o Vasco. Marcaram 3 a 1 no clássico, que também foi disputado no Engenhão. Com isso, concluíram a nona rodada como melhor time carioca na competição. Com 15 pontos (4 vitórias, três empates e 2 derrotas) subiram três posições alcançando o 4º posto.

Diante da ascensão, o discurso preparatório para o jogo feito pelo técnico Jair Ventura Filho foi de conter a euforia.  Ele prometeu alertar aos jogadores sobre o perigo de achar que se trata de uma fatura liquidada.

Além da questão psicológica, também terá que administrar limitações na escalação. O defensor Carli e o meia João Paulo, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico, terão que cumprir suspensão automática. Para a vaga na zaga, a solução parece ser simples. Marcelo é o maior candidato a ganhar um lugar entre os titulares embora Emerson Silva também seja uma opção.

Para o meio-campo, as opções do treinador são maiores.  Porém, é bem provável que a escolha fique entre Montillo e Camilo, ambos em processo de ganhar melhor condicionamento físico depois de afastamento por contusão. Como o rival é o lanterna do Brasileirão, há até a possibilidade de que ambos sejam escalados. Nesse caso, um volante (Rodrigo Lindoso, Bruno Silva ou Matheus Fernandes) seria sacado.

Fernandes, a princípio, seria a escolha mais provável. Ele deixou o clássico contundido. Porém, exames realizados logo depois da partida mostraram que não se trata de lesão grave. Assim, está liberado para encarar os catarinenses.

 

Melhores Momentos de Botafogo 3 x 1 Vasco da Gama:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Avaí sucumbiu diante do Fluminense na rodada anterior. Atuando em seus domínios, o time levou 3 a 0 ficando estacionado na vigésima e última posição na classificação com apenas cinco pontos (1 vitória, 2 empates e 6 derrotas) obtidos em 27 possíveis.

Além de ver os pontos voando, os torcedores também viram a esperança diminuir com a desastrosa estreia de Maicon. O veterano lateral-direito, que não atuava há mais de um ano, era considerado capaz de dar melhor qualidade ao time. Porém, fez um gol contra e colaborou diretamente para outro desviando uma bola chutada pelo lateral Mascarenhas facilitando o terceiro tento tricolor na partida.

Outra decepção foi o atacante Joel, que fez sua estreia no Avaí. O camaronês contratado junto ao Cruzeiro não conseguiu ajudar a melhorar a produção ofensiva. Com três gols marcados, o time catarinense tem o pior ataque do Brasileirão.

Apesar do cenário de terra arrasada, o técnico Claudinei Oliveira não deve promover grandes mudanças na equipe. Até porque não tem muitas opções para isso.

# O Botafogo tem cotação de 1,45 na . Empate apresenta retorno de 4,10 e sucesso catarinense multiplica o valor investido nessa possibilidade por 7,50.

 

Leia Mais:

Timão buscará quebrar tabu na Arena Grêmio

Conheça a Musa da Copa das Confederações

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes