Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em ótima fase, Corinthians recebe o Botafogo na Arena

30/06/2017 - 11:33 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a garantia de que terminará a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017 na liderança, o Corinthians, invito há mais de 100 dias, recebe neste domingo, 2 de julho, o Botafogo. A partida está agendada para 16h (horário de Brasília) na Arena Corinthians, em São Paulo.

O alvinegro paulista conseguiu abrir vantagem na classificação ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, na segunda rodada. Com isso, alcançou 26 pontos (8 vitórias e 2 empates) dos 30 possíveis. Iniciou a jornada de número 11 com quatro pontos a mais na comparação com o Tricolor Gaúcho, segundo colocado.

Mesmo com a boa ‘gordura’ o técnico Fábio Carille preferiu não arriscar durante a semana. Mandou um time misto para disputar, na Colômbia, a partida contra o Patriotas, pela abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana. Levou um susto. Por muito pouco não perdeu a longa invencibilidade. Porém, um gol nos acréscimos do segundo tempo, rendeu o empate por 1 a 1 e aumentou para 24 a série de jogos sem derrota.

Para encarar o Botafogo, os jogadores que foram preservados voltarão a ser relacionados na equipe titular. Isso significa o reforço do volante Maycon, do meia Jadson e do atacante Jô, que sequer viajaram para a Colômbia. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi relacionado para a partida contra o Patriota, mas deixado no banco, é outro que ganha novamente seu lugar no time principal. Não terá, no entanto, o paraguaio Romero. O atleta precisa cumprir suspensão por ter sido advertido com cartão amarelo por três vezes.

O clima de tranquilidade absoluta só foi quebrado pelas informações sobre possíveis transferências de jogadores. O maior alvo seria justamente Arana. O Bayer Leverkusen seria seu destino. Porém, ainda não há confirmação oficial da transação. O atleta tem sido fundamental para o time. Foi o único a participar dos primeiros 23 jogos da série invicta e, por isso, ganhou folga no meio de semana.

 

Melhores Momentos de Patriotas-COL 1 x 1 Corinthians (Copa Sul-Americana):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A semana de preparação para o clássico de alvinegros teve bem mais percalços para o Botafogo. A começar pelo duelo contra o Avaí, que fechou na segunda-feira, 26 de julho, a décima rodada. Diante daquele que até então era o lanterna do torneio, o time da Estrela Solitária foi batido por 2 a 0, apesar de finalizar 29 vezes durante a partida.

O problema ofensivo ficou ainda mais evidente na partida de quinta-feira, 29 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de atuar contra um Atlético-MG que ficou com um jogador a menos (o atacante Fred foi expulso) desde os nove minutos do segundo tempo, foi batido por 1 a 0.

O técnico Jair Ventura minimizou o prejuízo causado pelos últimos resultados e não disse se pretende realizar mudanças no time para encarar o Corinthians devido ao grande desgaste dos últimos jogos. Provavelmente não fará muitas trocas. Mas por falta de opções. Durante a semana, o clube perdeu aquele que foi o maior investimento para temporada. Depois de sofrer no jogo contra o Avaí sua quinta contusão em seis meses, o meia argentino Montilloanunciou sua aposentadoria por falta de condições físicas para seguir nos gramados.

Assim, a tendência é praticamente repetir o time que enfrentou o Galo. Na comparação com o último duelo do Brasileirão, terá o reforço do zagueiro Carli e do volante João Paulo. Eles não enfrentaram o Avaí devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, mas já estão liberados para voltar a atuar na competição.

# Nosso especialista fez o PROGNÓSTICO desse jogo. A igualdade tem cotação de 3,75 na . Sucesso dos mandantes rende 1,476 e vitória visitante multiplica o investimento por 6,75.

 

Leia Mais:

Depois do título Pernambucano, Sport precisa se firmar no Brasileiro

Visando a Libertadores, Palmeiras e Grêmio devem entrar com times mistos no Pacaembu

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes