Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em seu "Plano B", Atlético de Madrid quer alcançar o Terceiro Lugar

29/03/2017 - 16:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Neste sábado (1), o Málaga recebe o Atlético de Madrid, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, o jogo acontecerá no estádio La Rosaleda, em Málaga, o duelo tem início previsto para 15h45 (horário de Brasília).

Depois de um bom início de temporada, o Málaga pareceu ter ficado satisfeito com a grande vantagem aberta em relação aos times na zona de rebaixamento e tirou o pé do acelerador. Nas dez últimas jornadas, ganhou apenas uma vez. Em um período mais recente, de cinco rodadas, foram quatro derrotas e um empate.

A situação piorou, mas não se tornou crítica. Com 27 pontos (6 vitórias, 9 empates e 13 derrotas), o time ocupa o 15º posto na classificação. Tem ‘gordura’ de seis pontos em relação ao Sporting Gijón, que em décimo oitavo posto abre a região da degola. Porém, o time precisa se dedicar um pouco mais. O elenco deu sinais de que entendeu a mensagem ao se fechar na defesa e arrancar um empate sem gols contra o Leganés, outro que briga para fugir do rebaixamento. Interrompeu uma série de 17 partidas consecutivas, envolvendo todas as competições, em que o time foi vazado pelo menos uma vez.

Isso sinaliza que o técnico José Miguel Gonzalez deve adotar uma postura mais conservadora pelo menos até o momento em que a ameaça de queda para a Segunda Divisão seja definitivamente afastada.

Atlético de Madrid 4 x 2 Málaga - Jogo do Primeiro Turno

As três vitórias nas últimas rodadas fizeram o Atlético de Madrid respirar aliviado. Na quarta colocação, último posto que dá direito a uma vaga na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões, o time vinha sendo ameaçado de perder o lugar tanto por Real Sociedad quanto pelo Villarreal.

Com os sucessos recentes, alcançou 55 pontos (16 vitórias, 7 empates e 5 derrotas). Abriu sete pontos de frente em relação aos dois rivais que ambicionam o quarto posto. De quebra, conseguiu se aproveitar da queda de rendimento do Sevilha, que com dois empates e uma derrota nas últimas jornadas ficou nos 57 pontos (17 vitórias, 6 empates e 5 derrotas).

A disputa pelo terceiro lugar tem valor significativo. Quem chegar nessa posição estará garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões. Isso permite fazer o planejamento já contando com milhões de euros na conta. O quarto colocado precisa disputar a vaga nos playoffs. Assim, tem de usar mais cautela na hora de realizar investimentos uma vez que a possibilidade de eliminação precoce não pode ser desprezada.

Porém, o grande objetivo do clube é mais uma vez alcançar a decisão da Liga dos Campeões. Nas quartas de final, o Atlético terá pela frente o Leicester. O primeiro jogo está marcado apenas para 12 de abril. Até lá, o técnico argentino Diego Simeone pode se focar no plano B, que é garantir a vaga no torneio continental através do Campeonato Espanhol.

Simeone, que revelou uma proposta de R$ 116 milhões para deixar o Atlético após a derrota na final da Liga dos Campeões para o Real Madrid em 2015/2016.

“Eu tinha de ir para a sala de imprensa e tive que passar pela área em que o Real Madrid estava comemorando, nessa hora senti muita dor e comecei a pensar que a próxima temporada seria difícil, motivar meus jogadores novamente seria difícil”, revelou Simeone.

Segundo veículos espanhóis, Diego Simeone era a prioridade do Paris Saint-Germain para assumir o comando técnico da equipe. Com a permanência do argentino no Atlético de Madrid, o clube francês acabou contratando Unai Emery, que veio de um tricampeonato da Liga Europa com o Sevilla.

Acompanhe o PROGNÓSTICO de Roberto Santos sobre o jogo entre Málaga e Atlético de Madrid.

 

Leia mais:

Palmeiras pega a Ponte para Aumentar a Vantagem da Liderança

São Paulo é outro time sem Cueva

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes