Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em situação cômoda, Uruguai recebe a Bolívia para carimbar o passaporte

09/10/2017 - 17:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Só mesmo uma catástrofe será capaz de deixar o Uruguai fora da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Uma vitória, empate ou até mesmo a derrota, desde que não seja por goleada, servem para que os uruguaios carimbem o passaporte nesta terça-feira, 10 de outubro, na partida contra a eliminada Bolívia. O jogo, que faz parte da décima oitava e última rodada das eliminatórias sul-americanas, acontece a partir das 20h30 (horário de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu.

Na quinta-feira, 5 de outubro, os uruguaios ficaram no empate sem gols com a Venezuela na casa do adversário. Com isso, subiram para 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas) ocupando a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas.

Só uma combinação de resultados quase impossível tiraria o Uruguai do Mundial de 2018. Para que isso aconteça, os uruguaios teriam que ser derrotados pela Bolívia. Porém, só isso não é suficiente. Também seria necessário que o Chile derrote a seleção brasileira, em São Paulo, o jogo entre Peru x Colômbia tenha um vencedor e a Argentina derrote o Equador, em Quito.

Mas mesmo que todos esses resultados aconteçam, a maior probabilidade é de que os uruguaios se classifiquem. Isso porque pode, no máximo, haver um empate em pontos com Peru ou Argentina. Assim, a definição aconteceria no saldo de gols. Antes de bola rolar na jornada derradeira das eliminatórias sul-americanas, o Uruguai apresenta saldo de dez contra um de peruanos e argentinos. Na prática, os uruguaios estão classificados para a Copa de 2018, ainda que a matemática não permita fazer essa afirmação.

É com essa tranquilidade que o time entrará em campo e contará com o apoio de sua torcida. Foi em seus domínios que a Celeste somou 19 dos pontos que obteve nas eliminatórias.

Melhores Momentos de Bolívia 0 x 2 Uruguai (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Os bolivianos não tem qualquer esperança de mudar sua situação nessa partida. Na quinta-feira, em jogo contra o Brasil, houve empate por 0 a 0. Dessa maneira, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e 11 derrotas), a Bolívia manteve-se em nono lugar. Não sairá dessa posição.

Os equatorianos, que ocupam o oitavo posto, têm seis pontos a mais. Os venezuelanos, que seguram a lanterna, estão com cinco pontos de desvantagem.  Assim, o jogo contra os uruguaios não passa de mais um amistoso preparatório para que a Bolívia consiga montar a base do time que vai disputar a próxima Copa América. Esperança de ir para um mundial só mesmo em 2020, no Catar.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Decisão! Portugal encara a líder Suíça e só a vitória interessa para ir à Copa

Brasil de Tite! Chile tem missão complicada para chegar ao Mundial

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes