Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em situação complicada, o Panathinaikos vai à Espanha tentar a virada

22/08/2017 - 15:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Athletic Bilbao defende nesta quinta-feira, 24 de agosto, a vantagem conquistada na rodada de ida dos playoffs que vão indicar classificados para a etapa de grupos da Liga Europa versão 2017/2018. A partir das 15h45 (horário de Brasília), recebe no estádio San Mamés, em Bilbao, o Panathinaikos, da Grécia.

Os espanhóis conseguiram uma vitória por 3 a 2 em solo grego. Assim, não apenas avançarão em caso de vitória como também de empate. Eventualmente, até mesmo uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1 pode servir para a classificação. Aos gregos, apenas um placar com dois gols de diferença interessa ou então vantagem mínima, mas desde que assinalem pelo menos quatro tentos.

O bom resultado na Grécia de certa forma abafou a decepção pela estreia ruim no Campeonato Espanhol 2017/2018. No domingo, 20 de agosto, também no San Mamés, o Athletic Bilbao não passou de empate sem gols contra o pequenino Getafe. Seria um resultado ruim em qualquer circunstância, mas foi agravado pelo fato de o rival ter tido um atleta expulso (Guerrero) aos 21min do segundo tempo ficando com um atleta a menos por boa parte do tempo.

Ainda assim, o Athletic não conseguiu se impor. A falta de pontaria foi considerada a grande vilã do tropeço. Das 12 vezes em que o time tentou finalizar, apenas duas foram na direção do gol adversário.

O técnico Jose Ziganda dá indícios de que tem tentado melhorar o desempenho ofensivo do time, que não era dos melhores quando o Atlhetic Bilbao era comandado por Ernesto Valverde Terredor, atual comandante do Barcelona. Tem escalado o time com linha de quatro zagueiros, dois volantes de proteção, três meio-campistas e somente um atacante.

Para encarar o Panathinaikos, o esquema parece ser ideal, pois a vantagem conquistada fora de casa é relativamente grande. Assim, é bastante provável que o treinador repita não apenas a estratégia como também boa parte dos jogadores. Para definir o time, ele tem limitações médicas. Estão machucados o defensor Yeray Alvarez e o meia Ander Iturraspe.

Melhores Momentos de Panathinaikos 2 x 3 Athletic Bilbao (Jogo de Ida):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Para o time grego, o duelo na Espanha tem ares de missão quase impossível. O Athletic Bilbao foi o quinto melhor mandante do Campeonato Espanhol na temporada passada e faz de seu estádio um grande diferencial nas partidas.

Além do poderio do rival, um tropeço na estreia da edição 2017/2018 da Superliga Grega diminuiu ainda mais o índice de confiança dos torcedores. Como visitante, o Panathinaikos ficou apenas no empate, por 1 a 1, contra o Platanias, que não figura na lista de times candidatos a bom desempenho ao longo do ano.

O Panathinaikos até chegou a estar em vantagem no marcador. Assinalou seu tento aos 27min da etapa final (Chavez), mas cedeu a igualdade seis minutos depois. O que alimenta um pouco a esperança dos torcedores foi a vitória fora de casa na etapa anterior das eliminatórias da Liga Europa. Os gregos derrotaram o Gabala, no Azerbaijão, por 2 a 1.

No entanto, não se trata de um grande alento. Primeiro, porque mesmo se fosse repetido nesta quinta-feira na Espanha o resultado seria insuficiente para assegurar a classificação. Depois, porque o cenário é bastante diferente. Contra o Gabala, o Panathinaikos venceu o jogo na Grécia por 1 a 0 e pode se postar na defesa e explorar os contra-ataques no Azerbaijão. Algo que não deve se repetir em Bilbao.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Perto de sair, Mbappé cria mal-estar no Monaco

É decisão! Ingressos esgotados para o Jogo da volta entre Flamengo e Botafogo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes