Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em Situações semelhantes, Sport e São Paulo se enfrentam na Ilha

13/06/2017 - 11:22 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Bem em casa, mal fora de seus domínios. A descrição serve tanto para Sport quanto São Paulo, adversários desta quarta-feira (14), na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, com início marcado para 19h30 (horário de Brasília), acontece na Ilha do Retiro, em Recife.

Os sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) que o Sport somou até agora na competição, que o deixam em uma modesta 14ª colocação na classificação, foram obtidos em seus domínios. Quando são considerados somente os resultados como mandante, o time aparece na 8ª posição.

Fora de casa, contudo, a situação muda muito. Foram três derrotas, a mais recente no sábado (10), por 2 a 1, diante do Vasco, em São Januário. Não está sozinho nessa situação. Outros seis times atingiram a 6ª rodada sem conseguir somar pontos longe de seus domínios. Entre eles está o São Paulo, seu rival na 7ª rodada. Isso torna a partida desta quarta-feira ainda mais importante para os pernambucanos, que têm apenas dois pontos a mais que o Avaí, clube que ocupa o 17º posto e abre a zona de rebaixamento.

Mais uma vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com aquele que tem sido o mais importante jogador do time. O meia e atacante Diego Souza, que serviu a seleção brasileira nos amistosos realizados na Austrália, só deve voltar ao time na partida contra o Vitória, na oitava rodada.

Não será a única baixa. O volante Anselmo teve que deixar o campo na partida contra o Vasco antes do final por estar sentindo dores na coxa esquerda. Ainda terá que passar por exames que vão determinar a gravidade da lesão. Porém, é improvável que se recupere em tempo de atuar diante do Tricolor Paulista. Fabrício, Neto Moura e Rodrigo surgem como principais opções para a vaga. A disputa pode se tornar ainda mais acirrada se Ronaldo, outro que poderia ocupar a posição, receber o sinal verde do departamento médico.

O quebra-cabeças pode ganhar novas peças se Luxemburgo resolver usar no setor Patrick, que tem origem no meio-campo, mas vem atuando na lateral-esquerda, ou mesmo abrir mão do sistema com três volantes escalando um meia mais ofensivo. Nesse caso, Everton Felipe entraria na briga pela posição.

 

Campeonato Brasileiro 2017 - Corinthians 3 x 2 São Paulo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O terceiro fracasso do São Paulo como visitante no Brasileirão aconteceu no domingo (11). Na Arena Corinthians, perdeu o clássico para o rival por 3 a 2 recorrendo a um sistema fortemente baseado na defesa. Foram quatro zagueiros de área escalados para parar o ataque corintiano, ainda que um deles (Éder Militão) tenha sido posicionado, ao menos na prancheta, como volante. Mesmo com Lucão, Douglas e Maicon o time não conseguiu segurar o rival.

O técnico Rogério Ceni não responsabilizou seu esquema pelo fracasso, mas sim os “erros primários” cometidos pelos jogadores. Ainda assim, falou da situação incômoda de não pontuar fora de casa. Embora nunca adiante as escalações, nem as formações táticas que pretende utilizar, isso significa que dificilmente manterá a estratégia de recorrer a quatro zagueiros para fechar a defesa.

Quem deve voltar ao time é o atacante Maicossuel. Contratado recentemente junto ao Atlético-MG, o atacante fez sua estreia no dia seguinte do anúncio oficial de sua contratação contra o Vitória. Os são-paulinos ganharam por 2 a 0. Porém, longe de sua melhor condição física, o atleta foi poupado da partida diante do Corinthians. Pode retornar ao time. Nesse caso, um dos quatro zagueiros seria sacado.

Ceni também pode optar por uma linha tradicional, com dois laterais e quatro zagueiros. No clássico, chegou a fazer isso no segundo tempo com a entrada de Bruno pela direita e Junior Tavares do lado esquerdo.

Rodrigo Caio, que também serviu a seleção brasileira na Austrália, segue de fora. O mesmo acontece com o meia e atacante Cueva, que participa de amistosos internacionais com a seleção do Peru.

# Nosso especialista em futebol deixou seu PROGNÓSTICO. Os donos da casa tem cotação de 2,37 na . Empate paga prêmio de 3,10, mesmo valor destinado em caso de sucesso do São Paulo.

 

Leia Mais:

Prestigiado! Lazio prepara oferta de R$ 44 milhões por Rodrigo Caio

Após derrota, Atlético-MG joga em casa para parar de "Patinar"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes