Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Em Wembley, Alemanha e Inglaterra testam suas seleções com novidades

09/11/2017 - 15:37 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com uma série de desfalques importantes, a insossa seleção da Inglaterra abre sua preparação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 com dois grandes testes. O primeiro deles será nesta sexta-feira, 10 de novembro. No estádio de Wembley, em Londres, terá pela frente a seleção da Alemanha, atual campeã do mundo e única equipe europeia com aproveitamento de 100% nas eliminatórias.

O segundo teste dos ingleses será no próximo dia 14 diante daseleção brasileira, a primeira a conseguir a classificação para o Mundial russo através das eliminatórias. A rodada dupla pode ser uma grande dor de cabeça para o técnico Gary Southgate, que apesar de ter conduzido o English Team para a Copa do Mundo, vem sofrendo pesadas críticas.

Os comentários negativos foram feitos apesar de a Inglaterra ter permanecido invicta ao longo das dez rodadas das eliminatórias do Velho Continente. Foi campeã do grupo F ao alcançar 26 (oito vitórias e dois empates) dos 30 pontos disputados.

Porém, o estilo de jogo excessivamente defensivo e de toque de bola lateral não foi suficiente para empolgar os ingleses. A seleção marcou apenas 18 gols em um grupo que contava com as frágeis Lituânia e Malta.

Esse tem sido o principal motivo para que Southgate, que foi colocado como técnico interino e efetivado no cargo depois da demissão de Sam Allardice após apenas uma rodada das eliminatórias, tenha virado alvo dos críticos.

Ao marcar amistosos contra dois campeões mundiais, o técnico certamente pretendia mostrar que diante de rivais de alto nível seu sistema poderia funcionar. O tiro, no entanto, pode sair pela culatra diante dos muitos problemas de contusão registrados às vésperas dos jogos.

Eles envolvem alguns jogadores que são fundamentais na estratégia de Southgate. O principal deles é o atacante Harry Kane, do Tottenham, autor de oito gols em dez partidas do Campeonato Inglês e quatro tentos nas últimas quatro partidas da seleção. Ele sofreu uma contusão que o tirou de campo no segundo tempo da partida contra o Crystal Palace no domingo, 5 de novembro, pela Premier League.

Não foi a única baixa na vitória do time londrino por 1 a 0. O meia Winks, que saiu ao final do primeiro tempo, também se machucou e está fora dos amistosos. Ele aumentou uma lista de dispensados por contusão que já tinha Delle Alli, Raheem Sterling, Fabian Delph e Jordan Henderson.

Melhores Momentos de Alemanha 4 x 1 Inglaterra (Copa do Mundo 2010):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Atual campeã mundial, vencedora da Copa das Confederações da Rússia em 2017 usando um time reserva e com aproveitamento de 100% nas eliminatórias europeias, a Alemanha certamente não tem motivos para mudar sua estratégia de convocações. Por isso, Joachim Low chamou para o amistoso desta sexta-feira contra a Inglaterra e para o jogo do dia 14 contra a França.

Isso não significa uma ausência completa de novidades, mas ‘velhas’ novidades. Os meias Mário Gotze e Ilkay Gundogan voltam a ser chamados pela primeira vez desde o amistoso em que a Alemanha goleou San Marino, por 8 a 0, em novembro de 2016.

O afastamento de ambos não se deu por critérios técnicos, mas por problemas físicos. Problemas metabólicos afastaram Gotze dos gramados. No caso de Gundogan, a ausência foi causada por uma grave lesão no joelho.

Se a recuperação dos atletas fez com que voltassem a ser relacionados por Low, figuras constantes nas convocações os goleiros Manuel Neur, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, e o meia e atacante Muller, com lesão na coxa direita, foram deixados de fora da rodada dupla de amistosos.

A Alemanha defende uma sequência invicta de 19 partidas. Foram 16 vitórias e três empates desde a derrota diante da França, por 2 a 0, em 7 de julho de 2016 na Eurocopa. Desses jogos, dez foram das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia onde os alemães somaram os 30 pontos possíveis, venceram o grupo C com folga e, de quebra, tiveram o melhor ataque (43 tentos) da competição.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Tite testa a Seleção diante de uma escola diferente

Sem CR7, Portugal fará testes pensando na Copa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 Devanir ***

750,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes