Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Embalado Corinthians vem com Moral para pegar a Chapecoense na Arena

12/05/2017 - 11:47 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Desgastados com viagens no meio de semana, Corinthians e Chapecoense, ostentando o título de campeões estaduais, têm seus caminhos cruzados neste sábado (13), em partida pela rodada de abertura do CAMPEONATO BRASILEIRO 2017. O duelo acontece, a partir de 19h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.

Comparativamente, o desgaste do Corinthians foi menor. Inicialmente por ter tido um jogo menos difícil na decisão do Campeonato Paulista. Como havia goleado a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 0, na primeira partida, apenas precisou administrar a folga e garantir a taça do Paulistão ao empatar, em casa, por 1 a 1, no domingo, 7 de maio. Depois, por ter tido uma viagem mais curta. Na quarta-feira (10), foi até Santiago e derrotou o Universidad de Chile na partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro jogo, em São Paulo, por 2 a 0, confirmou sua classificação marcando 2 a 1 nos chilenos.

 

 

A melhor notícia para o técnico Fábio Carille, no entanto, talvez tenha sido a ausência de baixas importantes. O único jogador que teve problema de contusão foi o lateral-direito Léo Principe. Porém, ele não é titular do time. Atuou no Chile porque o titular, Fágner, estava suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.  No Brasileirão, não tem esse problema. Dessa forma, o treinador poderá escalar o time que considera mais eficiente para a estreia na competição.

Só depois dessa mini-maratona os atletas receberão um prêmio. Terão dois dias de folga para completar a comemoração do título estadual e descansar visando se preparar para cumprir uma agenda apertada que estabelece duas partidas a casa semana.

A Chapecoense nunca conseguiu derrotar o Corinthians no Brasileirão. Em seis encontros, os alvinegros venceram quatro vezes e foram registradas duas igualdades. Essa grande vantagem foi aberta em Chapecó, onde os corintianos venceram as três partidas realizadas. Quando foi mandante, o Timão ganhou uma vez e aconteceram dois empates.

 

Campeonato Brasileiro 2016 - Corinthians 1 x 1 Chapecoense:

 

Comandada por Wagner Mancini, único técnico que carrega no currículo duas campanhas de ponta a ponta no Brasileirão que causaram o rebaixamento dos clubes (Guarani e Botafogo), a Chapecoense teve uma viagem bem mais desgastante, até Medellin, na Colômbia, para realizar a partida de volta pela Recopa Sul-Americana.

Para piorar, levou 4 a 1 do Atlético Nacional perdendo a taça. Não conseguiu administrar a vantagem obtida com a vitória por 2 a 1 em Chapecó. Mesmo na final do estadual, o time precisou se esforçar mais para segurar o Avaí na Arena Condá. Foi batido por 1 a 0 no domingo. Foi suficiente para garantir o bicampeonato do Catarinense, mas no limite.

 

 

A Chape foi muito bem no estadual, tendo sido campeão do segundo turno e vice do primeiro. Ninguém somou mais pontos. Esse domínio, no entanto, não tem sido repetido diante de adversários de maior porte. Na Copa Libertadores da América, por exemplo, a Chapecoense está em situação muito delicada na briga pela classificação para as oitavas de final.

Das 30 partidas realizadas na temporada 2017, a Chape ganhou metade, empatou seis e perdeu nove. Assinalou 46 gols e sofreu 32. As oscilações podem fazer com que Mancini promova mudanças no time para encarar o Corinthians.

# Nosso especialista em futebol deixou seu PROGNÓSTICO exato para essa partida. Leia e não perca a chance de FATURAR MUITO na .

 

Leia Mais:

Corinthians volta Classificado do Chile e com Reforços para Sábado

Cheirinho de Bom Brasileiro para os lados da Gávea

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes