Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Embalado e diante de seu torcedor, São Paulo joga para se distanciar do Z-4

01/08/2017 - 17:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Impulsionado por uma reação espetacular contra o Botafogo, o São Paulo volta a atuar nesta quinta-feira, 3 de agosto, no Morumbi. Recebe o Coritiba, a partir de 19h30 (horário de Brasília), em duelo valendo pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno.

O Tricolor Paulista deixou a zona de rebaixamento em grande estilo. No sábado, 29 de julho, estava perdendo por 3 a 1 para o Botafogo já na metade do segundo tempo. Contudo, conseguiu uma reação que levou à virada, por 4 a 3, assinalando o gol decisivo nos acréscimos. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas), saltou duas posições na classificação complementando a décima sétima jornada no décimo sexto posto.

É a primeira posição fora da região da degola. A situação, contudo, segue não sendo das mais confortáveis. O décimo sétimo colocado é justamente o Coritiba, seu adversário desta quinta-feira, que tem a mesma pontuação. Fica para trás apenas quando são levados em consideração os critérios de desempate. Isso faz com que o encontro da décima oitava rodada se transforme em um ‘jogo de seis pontos’.

Embora não tenha sido uma grande exibição, o resultado obtido no Rio de Janeiro deve fazer com que o técnico Dorival Júnior mantenha a base usada para superar o Botafogo. A única alteração provável para o duelo diante do Coxa seria a entrada de Marcos Guilherme como titular. O meia ofensivo, recém-contratado, teve sua primeira oportunidade no Engenhão. Foi muito bem e pode figurar desde o início nesta quinta ocupando a vaga que era de Marcinho.

Com preços de ingressos mais baixos que os rivais da capital, o São Paulo tem conseguido atrair grandes públicos ao Morumbi e feito do estádio uma grande arma. O Tricolor apresenta o nono melhor desempenho como mandante do Brasileirão. Dos 19 pontos que acumulou em 17 rodadas, 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) foram em seus domínios.

Melhores Momentos de Botafogo 3 x 4 São Paulo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O Coxa não tem se mostrado uma grande ameaça quando sai da capital paranaense. Aparece apenas na décima sexta posição quando são listados somente os resultados como visitante. Adquiriu sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) de seus 19 pontos dessa forma.

Depois de um início muito bom no Brasileirão, atravessa sua pior fase no torneio. Sofreu quatro derrotas consecutivas despencando na tabela de classificação e pela primeira vez apareceu na zona de rebaixamento após o encerramento da jornada de número 17.

Uma das justificativas apresentadas para essa queda de rendimento é a ausência do atacante Kleber. O Gladiador foi suspenso por 15 partidas devido à tripla agressão cometida no empate sem gols diante do Bahia na quinta rodada. Só voltará a atuar em setembro. Com ele, o clube conseguiu 60% dos pontos disputados. Sem o artilheiro, o aproveitamento caiu para 4%.

A ausência do atleta é ainda mais significativa para o duelo contra o São Paulo. Afinal, seu substituto imediato, Henrique Almeida, também não pode jogar. Terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. Assim, não resta ao técnico Marcelo Oliveira outra opção senão o veterano Alecssandro, que pouco mostrou vestindo a camisa do Coxa desde que se transferiu a partir do Palmeiras.

O zagueiro Werley, que tinha volta prevista para domingo, quando o time paranaense foi derrotado, em casa, pelo Atlético-MG, por 2 a 0, também está vetado. Durante o aquecimento para a partida contra o Galo, sentiu dores durante o aquecimento. Depois de aproximadamente um mês afastado por lesão muscular, deve ficar em tratamento por mais duas ou três semanas. Isso também aumenta o problema para o setor, pois Luizão é outro suspenso. Assim, a dupla de zaga deverá ser formada por Thalisson Kelven e Márcio.

A lista de baixas pode aumentar ainda mais se o lateral-esquerdo William Matheus receber pena superior a um jogo por sua expulsão na partida contra o Sport. Caso isso aconteça, a opção para a posição é Thiago Carletto, que já defendeu o São Paulo.

# Leia o PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Fluminense está perto de vender atacante para clube alemão

Briga pelo Título: Sonhando com a liderança, Santos e Flamengo se enfrentarão no Pacaembú

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes