Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Empatado em todos os quesitos com o United, City recebe o lanterna para fazer saldo

21/09/2017 - 14:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O líder e o lanterna da temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês estarão frente a frente neste sábado, 23 de setembro. A partir das 11h (horário de Brasília), o Manchester City recebe o Crystal Palace no Ethirad Stadium. O confronto faz parte da programação da sexta rodada da Premier League.

Mantendo-se fiel ao planejamento do técnico Pepe Guardiola, que considera as oito primeiras rodadas do torneio como fundamentais para quem deseja alcançar o título, o Manchester City somou 13 dos 15 pontos disputados. Foram quatro vitórias e um empate com 16 gols marcados e dois sofridos. Exatamente a mesma campanha, até nos tentos marcados e levados, do Manchester United, com quem divide a liderança.

Assim, diante do Crystal Palace, não apenas a vitória é essencial, mas também é preciso que o sucesso seja por boa margem de gols. Afinal, pode ser esse o critério que indicará o líder ao final da sexta jornada.

Nas duas últimas rodadas, o City cumpriu as duas missões. Goleou, em casa, o Liverpool, por 5 a 0, e fez 6 a 0 no Watford, como visitante. Entre os massacres, atropelou também o Feyenoord, por 4 a 0, em sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018.

Na quarta-feira, 20 de setembro, em sua estreia na Copa da Liga da Inglaterra, a equipe azul de Manchester foi mais modesta. Alcançou a classificação para as oitavas de final ao superar o West Bromwich por 2 a 1. Deve ser levado em consideração, naturalmente, o fato de Guardiola ter colocado um time misto em campo.  Deu folga, por exemplo, a um dos destaques da temporada, o argentino Kun Aguero, autor de cinco gols em cinco partidas da Premier League e artilheiro do time na competição.

O técnico aproveitou o confronto pela competição de menor importância para dar ritmo de jogo ao alemão Ilkay Gundogan. Ele ficou oito meses afastado devido à lesão no joelho, voltou a jogar na temporada atual, mas se machucou novamente. Após a recuperação, participou de 25 minutos da partida contra o Watford e disputou 57 minutos do jogo contra o West Bromwich.  Ainda não deve ser relacionado entre os titulares neste sábado. O mais provável é que fique no banco de reservas. Porém, tem potencial para ganhar um lugar no time principal em breve.

A única limitação para definir a escalação para este sábado para Pepe Guardiola deve ser o zagueiro belga Vincent Kompany. Depois de participar das três partidas da temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, o defensor, que passou boa parte da temporada anterior no departamento médico, se machucou ao servir a seleção de seu país na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e perdeu as quatro últimas partidas. Ainda precisa de nova avaliação, mas dificilmente atuará neste sábado.

Melhores Momentos de West Bromwich 1 x 2 Manchester City (Copa da Liga):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Ainda que a temporada esteja no começo, o Crystal Palace já bateu alguns recordes negativos. O primeiro deles foi a demissão relâmpago do técnico holandês Frank de Boer. Foi dispensado após quatro derrotas seguidas nas primeiras rodadas da Premier League. Nunca na história da competição um técnico esteve em um clube da divisão de elite do futebol inglês por tão pouco tempo.

Não que demissões relâmpago sejam uma novidade para de Boer. Na temporada anterior, ele foi dispensado pela Internazionale de Milão após ficar apenas cerca de três meses na direção do clube italiano.

No Crystal Palace, foi substituído por Roy Hodgson, que estava desempregado desde a vexatória campanha da Inglaterra na Euro 2016. O time foi eliminado pela minúscula seleção da Islândia na competição realizada na França.

Hodgson estreou ampliando duas marcas negativas. Ao levar 1 a 0, em casa do Southampton, por 1 a 0, o Crystal alcançou a marca de cinco derrotas seguidas no Campeonato Inglês, sua pior estreia na competição. Não conseguiu fazer um gol sequer em 450 minutos de futebol.

A campanha desastrosa na Premier League não contaminou, contudo, a participação do clube na Copa da Liga da Inglaterra. O Crystal Palace estreou, ainda com o técnico holandês, na segunda fase. Em casa, bateu o Ipswhich por 2 a 1. Na terceira etapa, já com Hodgson, passou pelo Huddersfield, por 1 a 0, na terça-feira, 19 de setembro.

O treinador tem praticamente todo seu elenco à disposição para encarar o City. A única dúvida é em relação ao atacante Wilfred Zaha, que se recupera de lesão no joelho e muito provavelmente não será liberado pelo departamento médico.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Com começo arrasador, o United recebe o Southampton para não perder o foco

À beira do abismo, Bielsa tem o Mônaco pela frente e dependendo do resultado pode "pular"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes