Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Empatados em Tudo, Espanha e Itália fazem jogo com cara de decisão

31/08/2017 - 13:44 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Espanha e Itália fazem neste sábado, 2 de setembro, o mais aguardado confronto da penúltima rodada dupla das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Com ares de decisão de campeonato, o duelo acontece a partir de 15h45 (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

As seleções dividem a primeira colocação do grupo G. Como apenas o campeão de cada grupo garante vaga no Mundial russo, quem levar a melhor  no duelo provavelmente ficará com o posto, bastando apenas confirmar o favoritismo nos confrontos da jornada derradeira. O perdedor terá que disputar a repescagem para alcançar o mesmo direito.

Os espanhóis entrarão em campo com vantagem. Em caso de igualdade na pontuação, o primeiro critério para desempate é o saldo de gols. Nesse quesito, apresentam frente de 18 a 14 na comparação com os italianos. Assim, o empate os manteria em vantagem para as três jornadas restantes. No entanto, não é uma situação irreversível.

Para o clássico, a grande novidade foi o retorno à Fúria do atacante David Villa. Autor de 59 gols com a camisa da seleção em 97 partidas, ele vinha sendo deixado de lado desde a Copa de 2014. Aos 35 anos e atuando no New York City, da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, marcou 19 vezes em 24 partidas convencendo o técnico Julen Lopetegui a conceder uma nova oportunidade.

O espaço para essa possibilidade foi aberto pelo brasileiro naturalizado Diego Costa. Artilheiro do Chelsa, atual campeão inglês, o atleta de 26 anos vinha sendo convocado regularmente. Todavia, problemas de relacionamento com o técnico Antonio Conte fizeram com que fosse dispensado ao final da temporada passada.

O desejo de Costa é voltar a vestir a camisa do Atlético de Madrid. No entanto, a equipe, que foi punida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) por ter feito contratações irregulares em suas divisões de base, não pode adquirir novos atletas até o final de 2017. Assim, o atacante do Chelsea, que nem se apresentou para treinar do clube e está fora de forma, acabou sendo deixado de lado.

A convocação trouxe duas outras novidades. O goleiro Kepa Arrizabalada, do Athletic Bilbao, e o meia Suso, do Milan, foram chamados pela primeira vez. As ausências mais sentidas na lista foram do lateral-esquerdo Marcos Alonso e do lateral e meia Sergi Roberto, do Barcelona. Foi uma decisão técnica de Lopetegui, uma vez que não havia motivos físicos que impedissem a convocação dos atletas.

Melhores Momentos de Itália 1 x 1 Espanha (Eliminatórias da Copa):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Precisando da vitória para ficar em vantagem na disputa cabeça a cabeça com a Espanha, o técnico da seleção italiana Giampiero Ventura fez algumas modificações na comparação com a convocação anterior. Uma delas foi a dispensa do atacante Roberto Gagliardini. O treinador preferiu chamar Marco Parolo para a vaga.

Quem volta ao time, depois de se recuperar de contusão, é o meia Marco Verrati, do Paris Saint-Germain. Acabou ficando com o lugar de Claudio Marchisio, que vinha sendo convocado regularmente. Dessa vez, ficou de fora por causa de uma contusão no joelho.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Uruguai e Argentina! O Clássico mais antigo do Mundo

Manchester City oferece atacante por Alexis Sánchez

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes