Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Enfim, Grupo Chinês finaliza Compra do Milan

13/04/2017 - 13:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O dia 13 de abril de 2017 ficará para sempre marcado na história do futebol. A partir desta data, o Milan é oficialmente comandado por chineses.

A venda do clube era iminente. E, na verdade, já deveria até ter acontecido. Em agosto de 2016, Silvio Berlusconi acertou a venda do Milan ao grupo chinês Sino-Europe Sports (SES) em um acordo de 740 milhões de euros (R$ 2,44 bilhões na cotação atual). Só que os compradores tiveram problemas para fazer o pagamento, o que quase inviabilizou a negociação.

Nesta quinta-feira (13), porém, todas as arestas foram aparadas e o acordo foi finalmente finalizado.

O próximo passo será dado nesta sexta-feira (14), quando haverá uma assembleia com os sócios para concretizar a transferência de ações para o fundo de investimentos. Uma entrevista coletiva para dar detalhes da compra também será realizada neste dia 14. 

Segue abaixo, um trecho da nota oficial emitida pelos compradores e investidores:

"A Fininvest (que pertence à família de Silvio Berlusconi) finalizou hoje a cessão à Rossoneri Sport Investment Lux da sua inteira participação, de cerca de 99,93%, da AC Milan. Os compradores confirmaram a intenção de cumprir importantes intervenções de recapitalização e fortalecimento patrimonial e financeiro do AC Milan".

É o fim oficial de uma era que foi muito vitoriosa, mas que acabou deixando o clube bem para trás no momento atual do futebol italiano. Com Silvio Berlusconi, foram 29 troféus em 31 anos, com direito a cinco títulos de Champions League.

Recentemente, porém, a equipe ficou para trás e sequer conseguiu se classificar para competições europeias no último ano. A expectativa agora é que, sob o comando de Li Yonghong, a expectativa é de que o investimento volte a aumentar, o que permitiria que o clube voltasse a contratar grandes jogadores.

Vale ressaltar que a Internazionale, arquirrival do Milan, também é comandada por chineses. Até agora, porém, o investimento maior não tem dado resultados muito positivos do lado azul de Milão, como destacamos em matéria do dia 21 de dezembro - Chineses x Milaneses.

O Milan é o atual 6º colocado do Campeonato Italiano, dois pontos atrás da Atalanta, última no momento que iria à Liga Europa.

# Para o Clássico de Milão, dia 15 de abril, a  está pagando R$ 3,50 para cada Real investido na VITÓRIA DO MILAN. Acesse e LUCRE com esse jogo!!

 

Leia mais:

A Briga pela Vaga na Champions

Juve recebe o Barça pelo Primeiro Jogo das Quartas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes