Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Engasgado! Após eliminar a Alemanha na Euro, França quer mostrar evolução em amistoso

13/11/2017 - 12:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Tendo a chance de dar o troco na seleção que lhe impôs a única derrota significativa após a conquista do título do Mundial do Brasil de 2014 a Alemanha enfrenta nesta terça-feira, 14 de novembro, a França. O amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia acontece a partir das 17h45 (horário de Brasília) no RheinEnergieStadion, em Colônia.

Os franceses foram os responsáveis pela eliminação dos alemães na Euro 2016. Em casa, marcaram 2 a 0 mandando os rivais mais cedo para casa em 7 de julho. Desde então os alemães não mais perderam. Em 20 partidas, venceu 16, incluindo dez confrontos pelas eliminatórias europeias, e empatou quatro vezes.

A igualdade mais recente foi na sexta-feira, 10 de novembro, em Wembley, contra a Inglaterra. O amistoso terminou em igualdade sem gols e muito pouco futebol. Apesar de ter tido vantagem na posse de bola (55% a 45%) mesmo atuando na casa do adversário, a Alemanha abusou dos toques laterais e pouco produtivos que permitiram apenas nove tentativas de finalização – o mesmo número dos rivais. Dessas, só quatro foram no alvo. Nesse quesito, aproveitamento bastante superior ao dos ingleses que mandaram apenas uma bola na direção do gol defendido por Ter Stegen.

O técnico Joachim Low, como tem feito com frequência, concentrou suas alterações nos setores do meio-campo e ataque dando a entender que sua defesa está definida. Contra os franceses, deve seguir a mesma linha.

Melhores Momentos de Alemanha 0 x 2 França (EURO 2016):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Sem ter o mesmo brilhantismo dos alemães, que obtiveram aproveitamento de 100% nas eliminatórias europeias, os franceses começaram cumprindo seu dever de casa na preparação para o Mundial da Rússia. Também na sexta-feira, no Stade de France, derrotaram a seleção do País de Gales, que não conseguiu vaga na Copa de 2018, por 2 a 0.

Os gols foram assinalados por Griezmann e Giroud, atacantes que mais frequentemente têm sido escolhidos pelo técnico Didier Deschamps para a equipe titular e muito provavelmente, se não tiveram problemas de contusão, formação a dupla ofensiva na Rússia.

A França teve domínio completo no amistoso. Contou com 62% de posse de bola e tentou 19 finalizações, mas assim como vinha apresentando ao longo das eliminatórias, teve problemas com a qualidade dos chutes. Apenas quatro deles foram no alvo. Apesar de ter atacantes de grande destaque, tem faltado um melhor aproveitamento na hora de definir.

Isso faz com que Deschamps venha recebendo muitas críticas. Uma delas é pela não convocação de Karim Benzema, do Real Madrid. O atacante foi sacado das relações desde que se envolveu em um escândalo de extorsão contra um colega de seleção. O treinador deixou claro que não pretende dar outra chance, mas enfrenta muita pressão da crítica especializada e os baixos números de produção ofensiva podem fazer com que reveja a posição.

Outra crítica é em relação à opção por Giroud em vez de Lacazette. Os dois jogadores atuam no Arsenal e o segundo tem muito mais cartaz no time inglês, que fez o maior investimento de sua história para sua contratação. Giroud é reserva. Mas os papéis se invertem na seleção. Além disso, ainda há um clamor para que Mbappe, o jovem atacante contratado pelo Paris Saint-Germain, ganhe mais espaço na seleção.

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Sampaoli quer encaixar a Argentina e pega a Nigéria para mais uma etapa

Com futebol fraco, Rússia pega a Fúria num jogo de possível goleada

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes