Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Enquete indica que a diretoria do São Paulo errou ao demitir Rogério Ceni

15/09/2017 - 15:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma enquete feita pelo GloboEsporte.com mostrou que a torcida do São Paulo não aprova o trabalho de Dorival Júnior e que Rogério Ceni deveria ter tido mais tempo no comando da equipe.

Dos 14.822 que votaram, 11.348 (76,56%) disseram que não valeu a pena a troca que foi feita na comissão técnica. Já 3.474 (23,44%) afirmaram que a mudança era necessária e que o atual comandante ainda vai dar um jeito para salvar a equipe do rebaixamento.

Os dois técnicos somam o mesmo número de jogos disputados: 11. A diferença é que Dorival teve muito mais tempo para trabalhar, já que o São Paulo passou a atuar apenas aos finais de semana. Ceni, no Brasileiro, teve muitos jogos às quartas e aos finais de semana.

Hernanes, autor de sete gols nos últimos sete jogos, é o diferencial do time de Dorival. O meia só chegou depois da troca. Ele vem sendo o responsável direto pela grande maioria dos pontos conquistados com Dorival, enquanto Rogério não o teve em seu elenco.

Aliás, neste aspecto, o cenário foi bem mais desfavorável a Ceni, que perdeu mais peças (Maicon, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo e Chavez) e ganhou menos reposições (Maicosuel, Denilson e Petros) do que Dorival: com o atual técnico, saíram Lucão e Wesley e chegaram Arboleda, Aderllan, Bruno Alves, Jonatan Gómez, Hernanes e Marcos Guilherme.

O peso dos oponentes:

Aqui vale também um registro dos adversários que cada um enfrentou (e a posição deles na tabela atualmente):

Rogério Ceni: Cruzeiro (6º), Avaí (14º), Palmeiras (4º), Ponte Preta (13º), Vitória (17º), Corinthians (1º), Sport (12º), Atlético-MG (11º), Atlético-PR (9º), Fluminense (10º) e Flamengo (5º). Dorival Júnior: Atlético-GO (20º), Chapecoense (18º), Vasco (8º), Grêmio (2º), Botafogo (7º), Coritiba (16º), Bahia (15º), Cruzeiro (6º), Avaí (14º), Palmeiras (4º) e Ponte Preta (13º).

As contas para sair do Z-4

Para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, o São Paulo precisa ganhar do Vitória (no domingo, em Salvador) e torcer por DOIS ENTRE TRÊS dos seguintes resultados:

Derrota ou empate da Chapecoense (contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre); Derrota do Bahia (contra o Cruzeiro, no domingo, em Belo Horizonte), tirando saldo de quatro gols; Derrota do Coritiba (contra o Palmeiras, na segunda-feira, em São Paulo).

*Fonte: Globoesporte.com

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 450,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Leia Mais:

De volta? São Paulo quer contar com Muricy ao lado de Dorival Jr.

Quem, eu? Muricy Ramalho nega contato da diretoria para voltar ao São Paulo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes