Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Entenda como funciona o Árbitro de Vídeo

25/10/2017 - 18:19 - Futebol

por Frederico Verchai

Na noite desta quarta-feira (25) Grêmio e Barcelona de Guayaquil se enfrentarão pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores e contarão com uma importante novidade: o polêmico Árbitro de Vídeo. Defendido por uns e rejeitado por outros, o árbitro de vídeo está sendo usado pela primeira vez na competição sul-americana e terá seu futuro definido dependo do seu desempenho durante as próximas partidas.

Antes de ver de perto o uso da novidade, é importante entender as situações em que a tecnologia será usada e alguns termos que passarão a aparecer nos jogos sul-americanos e mundiais.

 

Em quais lances será usado:

O árbitro de vídeo só será usado caso o árbitro principal peça, não sendo permitida a pressão por parte dos jogadores, que se fizerem isso deverão ser punidos com cartões amarelo. A seguir, confira as situações em que o árbitro de vídeo será utilizado:

Gol: Neste caso, a tecnologia ajudará o árbitro principal a verificar se houve alguma infração no lance, como falta, impedimento, saída da bola, etc. A revisão do lance deverá acontecer logo que a bola cruzar a linha, com o jogo interrompido.

Pênalti: Ajudará o árbitro principal a não marcar como penalidade uma falta que aconteceu fora da área ou então um lance que não tenha sido falta.

Cartões vermelhos: Neste caso, o árbitro principal poderá ser auxiliado para que não expulse um jogador injustamente, mas vale destacar que serão analisadas apenas as expulsões feitas depois de dois cartões amarelos, uma vez que o primeiro já deverá ter sido revisado.

Erro de identificação: O último caso em que o árbitro de vídeo poderá ser usado é, por exemplo, na aplicação de cartão amarelo a um jogador que não foi o autor da infração, evitando assim que um jogador seja punido injustamente.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Entenda as Siglas:
VAR (Video Assistant Referee – Árbitro de Vídeo Assistente): é um árbitro ainda em atividade ou então que já tenha encerrado sua carreira que será designado para ajudar o árbitro em campo a corrigir um erro claro. É o único que se comunicará com o juiz principal;

AVAR (Assistant Video Assistant Referee – Assistente do Árbitro de Vídeo Assistente): poderá ser um ou mais árbitro em atividade ou aposentado que auxiliará o VAR especialmente nos momentos em que este estiver assistindo a um replay;

RO (Replay operator – Operador de Replay): pessoa com conhecimento técnico que auxilia o VAR na execução dos replays;

VOR (Video Operation Room – Sala de Operação de Vídeo): é um a área fechada onde todos ficarão observando o jogo e com acesso independente e controle à produção de imagens de vídeo. Essa área poderá ficar dentro ou próximo do estádio e até em um local remoto;

RRA (Referee Review Area – Área de revisão de Árbitros): local em campo onde o árbitro principal poderá ver o replay da jogada, sendo sempre auxiliado pelo VAR;

RA (Review Assistant – Assistente de Revisão): auxiliará o árbitro na RRA. Não precisar ser, necessariamente, um árbitro ou ex-árbitro, mas deve ser neutro em relação às equipes em campo.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Sem surpresas! CR7 se iguala à Messi como Melhor do Mundo

Grêmio quer acabar com ‘sina de eliminação brasileira’ diante do Barcelona na Liberta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes