Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Entenda o caso de doping de Guerrero que rendeu uma dura suspensão

04/11/2017 - 15:54 - Futebol

por Frederico Verchai

Na tarde da última sexta-feira (03) uma bomba caiu nos colos do Flamengo e da seleção peruana: o atacante Paolo Guerrero foi pego em um exame antidoping. Segundo divulgado, foi encontrada na amostra A do jogador a substância benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína.

Segundo alguns especialistas, a substância, além de estar presente na própria droga, algumas vezes pode aparecer em exames antidoping depois da ingestão de chás considerados medicinais, como os usados no Peru e Bolívia para aliviar os efeitos da altitude. Isso deverá ser levado em conta no caso do centroavante do Flamengo, que foi flagrado no exame feito no jogo entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, quando estava com sintomas de gripe.

Como são colhidos sempre dois frascos para os exames antidoping, será pedida a contraprova, ou seja, a abertura do frasco B da urina de Guerrero. Entretanto, antes disso a Fifa já notificou a Federação Peruana de Futebol que o atacante foi suspenso preventivamente por 30 dias.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Desta forma, Guerrero será um importantíssimo desfalque na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá nos dias 11 e 16 de novembro, entre Peru e Nova Zelândia.  Com a suspensão, o jogador também ficará de fora das semifinais da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Junior Barranquilla, e de algumas rodadas do Brasileirão.

Através de uma nota oficial, o Flamengo mostrou apoio ao seu centroavante, afirmando que o jogador “sempre teve conduta exemplar” e que a equipe espera que “toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível”. Além disso, parentes de Guerrero afirmam que o peruano nunca se envolveu com drogas.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 
LEIA MAIS:

Flamengo ganha chance de “salvar temporada”

Flamengo fecha temporada 2017 com soberania nos clássicos cariocas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes