Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Entenda o Sorteio da Copa do Mundo

01/12/2017 - 10:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Nesta sexta-feira (1) conheceremos os adversários do Brasil e todos os jogos da primeira fase da Copa do Mundo. São 32 seleções participantes e poderemos ter grupo da morte, inclusive estarmos num grupo da morte. Cabeças-de-chave, Brasil e Argentina torcem para evitar a Espanha, a mais temida do Pote 2. O sorteio começa às 13h (de Brasília).

Para definir os cabeças-de-chave, a FIFA se baseia no ranking mundial, no qual distribui as equipes participantes em quatro potes, quis que a Espanha, oitava colocado da classificação no mês de outubro, deixasse seu lugar entre os cabeças de chave para a Rússia, anfitriã da Copa do Mundo (14 de junho-15 de julho).

"Queria evitar a Espanha no grupo da Copa porque seria um adversário muito difícil" estas recentes palavras de Lionel Messi, o capitão da Argentina, resumem o que pensam os oito cabeças-de-chave do torneio: Brasil, Argentina, Alemanha, França, Bélgica, Portugal, Polônia e Rússia.

Após as decepções na Copa do Mundo do Brasil 2014 e na Eurocopa 2016, Julien Lopetegui recuperou o sistema de toque de bola que levou a Espanha a conquistar dois títulos continentais (2008 e 2012) e a Copa da África do Sul-2010 de maneira consecutiva.

"Se há uma equipe a evitar, é a Espanha. Se outros pegarem eles, será bom" declarou o técnico da França, Didier Deschamps.

A priori, as cinco seleções apontadas pelos especialistas como favoritas a conquistar o título são Alemanha, Brasil, Argentina, França e Espanha... e a "Fúria" é a única que não faz parte do Pote 1, reservado aos cabeças de chave.

Em teoria, os países que teriam maiores chances de receber a Espanha em seu grupo seriam Brasil e Argentina, devido à regra do sorteio que impõe duas seleções do Velho Continente por grupo.

Com essa regra, a certeza é que nem brasileiros e nem argentinos esbarrarão com os outros  sul-americanos (Uruguai, Colômbia, Peru), que não podem enfrentar uma equipe da mesma confederação na fase de grupos.

Os sul-americanos que não fazem parte do Pote 1 cairão obrigatoriamente num grupo liderado por uma das cabeças de chave europeias, mas há enorme diferença entre encarar a Alemanha, atual campeã do mundo, e a Rússia, seleção de pior ranking entre todas as 32 participantes.

O nível dos outros potes parece um tanto desproporcional, com seleções muito perigosas e outras que farão o papel de meros coadjuvantes.

Entenda o sorteio:

Fonte: Zero Hora

# Aposte nas melhores seleções do mundo, acessando a .

 

Leia Mais:

Confira quanto seu time receberá como premiação no Brasileirão de 2017

Com jogo praticamente impecável e um jogador a menos, Grêmio conquista o tri

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes