Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Equador ainda sonha com a classificação e pode dificultar para o Peru

05/09/2017 - 11:12 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Nem o empate serve para que a seleção equatoriana mantenha esperanças reais de classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Nesta terça-feira, 5 de setembro, a equipe, que já esteve na liderança das eliminatórias sul-americanas, recebe o Peru pela décima sexta (antepenúltima) rodada da competição. Com início marcado para 18h (horário de Brasília), o jogo acontece no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

A duas seleções completaram a jornada de número 15 fora da zona de classificação para o Mundial russo. Os quatro primeiros colocados ao final das 18 rodadas terão lugar garantido na Copa de 2018. O quinto também tem chances, mas, antes, terá que passar pela repescagem.

Os equatorianos sofreram na quinta-feira, 31 de agosto, sua terceira derrota consecutiva nas eliminatórias. Em Porto Alegre, levaram 2 a 0 da seleção brasileira. Estacionados nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e sete derrotas), caíram para o oitavo posto.

A diferença para o Chile, que fecha zona de classificação na quarta colocação, e para Argentina, que está em quinto lugar, é de três pontos. Isso torna a vitória nesta terça-feira um resultado obrigatório para as pretensões equatorianas.

O técnico Gustavo Quinteiros, sabendo disso, promoveu muitas mudanças em sua convocação para a jornada dupla. Deixou de lado atletas em processo de recuperação de contusões ou mesmo que não estejam atuando como titulares em seus times e priorizou jogadores em maior ritmo de competição. Isso incluiu a convocação de quase meio time do Barcelona e Emelec, equipes locais.

Melhores Momentos de Peru 2 x 1 Bolívia (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Enquanto os equatorianos tiveram um início arrasador nas eliminatórias com quatro vitórias nas rodadas iniciais e, na sequência, iniciaram trajetória de queda, os peruanos vivem movimento no sentido oposto. Depois de serem considerados praticamente fora da disputa por vagas, reagiram vencendo as duas últimas partidas. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e seis derrotas), estão na sexta colocação.

Para o duelo contra os equatorianos, o técnico argentino Ricardo Gareca poderá contar com o retorno de seu mais importante atacante. Paolo Guerrero, do Flamengo, ficou de fora da vitória, por 2 a 1, contra a Bolívia, na quinta-feira passada, devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. 

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

No meio da confusão, Chile pega a eliminada Bolívia

Vice-líder Colômbia está pressionada e jogará tudo contra o Brasil

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes