Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Equilíbrio dita "Derby della Capitale" na Temporada. Quem se dará melhor nesse?

28/04/2017 - 16:26 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Menos de um mês depois de travarem uma batalha nas semifinais da Copa da Itália, Roma e Lazio voltam a se enfrentar neste domingo (30). Em sua busca para conquistar o público chinês, os organizadores do Campeonato Italiano marcaram o grande clássico da capital para 7h30 (horário de Brasília). A partida faz parte da programação da 34ª rodada da temporada 2017/2017 da Série A.

Depois de ter levado a pior na Copa da Itália, a Roma entrará em campo em situação bem mais tranquila. Na segunda-feira, 24 de abril, cumpriu sua missão e rebaixou matematicamente o Pescara ao goleá-lo por 4 a 1. Aproveitou-se assim do empate do Napoli, por 2 a 2, no domingo, 23 de abril, contra o Sassuolo abrindo quatro pontos de vantagem nessa disputa pelo vice-campeonato.

 

 

Com 75 pontos (24 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), isso é o máximo que os romanos podem ambicionar nessa reta final de torneio uma vez que a desvantagem em relação à Juventus, líder e virtual campeã do torneio, era de oito pontos antes do início da rodada. A Roma vive uma ótima sequência de resultados. Venceu sete de suas últimas oito partidas. A outra terminou empatada. Não perde desde 9 de março, quando levou 4 a 2 do Lyon, na França, resultado que foi determinante para sua eliminação na Liga Europa.

Nesta semana, o time anunciou a contratação de um novo diretor esportivo: Ramón Rodríguez Verdejo.  Mochi, com é conhecido, ex-Sevilha, que tem em seu currículo as ‘descobertas’ para o futebol espanhol do zagueiro Sérgio Ramos e do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, já começou a trabalhar na montagem do elenco para a próxima temporada.

Mudanças também devem ser feitas fora das quatro linhas. O técnico Luciano Spalletti deve ser dispensado até o final da temporada. Dessa forma, esse deve ser seu último derby no comando da Roma. Poderá, ao menos, contar com todos os seus principais jogadores. A única dúvida é em relação ao atacante Francesco Totti (14 jogos no Campeonato Italiano 2016/2017, dois gols). No entanto, mesmo que o jogador seja vetado, não pode ser considerado um grande desfalque. Apesar de ser provavelmente o maior ídolo da história do clube, seus 40 anos fazem com que venha sendo aproveitado apenas nos últimos minutos do segundo tempo. Também ausente estará o meia Alessandro Florenzi, machucado.

 

1º Turno: Lazio 0 x 2 Roma:

Garantida na decisão da Copa da Itália contra a Juventus, a Lazio administra sua posição na zona de classificação para a Liga Europa nessa reta final de campeonato. Tem 64 pontos (19 vitórias, 7 empates e 7 derrotas), o que a coloca no quarto posto da classificação. Tem seis de vantagem na comparação com o Milan, sexto colocado e primeiro fora das posições que concedem vagas em torneios continentais.

Dessa forma, tem como a Roma tranquilidade para enfrentar o clássico. Naturalmente essa calma toda acaba quando a bola rola devido à grande rivalidade entre as equipes.

 

 

O técnico Simeone Inzaghi deve lidar com duas baixas significativas. O goleiro Federico Marchetti (17 partidas na temporada atual da Série A) está em fase final de recuperação no joelho que o tirou dos gramados desde o fevereiro, dificilmente deverá ser escalado, mesmo que receba o sinal verde do departamento médico. Em ritmo de jogo e tendo sido vítima de cinco contusões ao longo da temporada, provavelmente terá de aguardar uma partida menos tensa para retornar ao time. Assim, o albanês Thomas Strakosha deve seguir no posto.

O segundo provável desfalque é do defensor romeno Stefan Radu (27 jogos, dois gols), que sofreu uma lesão na panturrilha no empate, por 2 a 2, contra o Genoa, em 15 de abril. Ficou fora da vitória por 6 a 2 contra o Palermo na jornada anterior e deve seguir vetado. Também no departamento médico está o meia Alessandro Murgia.

# Um dos maiores clássicos do mundo!! Analise o PROGNÓSTICO de nosso especialista e ARRISQUE. FATURE até 4,10 vezes o que INVESTIR na .

 

Leia Mais:

Juventus vai à Bérgamo Tentar os Três Pontos que lhe deixaria com uma mão na Taça

Clássico da Catalunha agita o Campeonato Espanhol

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes