Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Espanha tem boas chances de classificação, e começa pela Albânia

05/10/2017 - 11:49 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em meio a uma grave crise política no país, a Espanha defende nesta sexta-feira, 6 de outubro, a liderança do grupo G das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. No estádio José Rico Pérez, em Alicante, recebe a praticamente eliminada Albânia. O confronto tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Futebol está longe de ser o assunto principal do país no momento. No domingo, 1º de outubro, a Catalunha decidiu por sua conta e risco realizar um plebiscito sobre a separação da região da Espanha. Houve protestos em todo país, violenta ação da polícia que impediu a abertura de uma série de locais de votação, mas o sim venceu entre os que conseguiram chegar às urnas. Isso prorrogou a crise. Ainda que não o plebiscito não tenha valor legal, mostra o desejo de boa parte da população da Catalunha, apesar de a região ter grande liberdade no campo legal, o que inclui o ensino de seu próprio idioma nas escolas.

Os efeitos dos conflitos chegaram ao futebol. A partida entre Barcelona e Las Palmas, que estava marcada para o dia do plebiscito, esteve ameaçada de cancelamento. Acabou sendo mantida, mas foi realizada com portões fechados por razões de segurança.

Orgulho da Catalunha, o Barcelona é provavelmente um dos símbolos mais importantes do país e conta com o zagueiro Piqué, que é capitão da seleção espanhola e um dos porta-vozes mais conhecidos do movimento separatista. Ao final da partida, ele falou que pode, inclusive, antecipar sua aposentadoria da Fúria devido à situação polícia. Inicialmente, o atleta planejava defender a seleção nacional até o Mundial de 2018.

Piqué e outros atletas do Barcelona foram convocados para encarar a Albânia e terão de conviver lado a lado com jogadores que condenam o movimento separatista. Não se sabe até que ponto esse conflito ideológico pode afetar o relacionamento e ser refletido nas quatro linhas.

O certo é que a situação da Espanha em busca da conquista da vaga para o Mundial de 2018 é bastante confortável. Na jornada dupla anterior, os espanhóis marcaram 3 a 0 na Itália, sua principal rival na briga pela primeira posição, e assumiram a liderança isolada do grupo. Confirmaram sua condição com uma goleada de 8 a 0 diante de Liechtenstein. Com 22 pontos (sete vitórias e um empate), abriram três pontos de vantagem na comparação com os italianos.

Apenas o campeão do grupo terá vaga direta no Mundial da Rússia. O segundo colocado será obrigado a disputar um playoff para tentar carimbar seu passaporte. Como os italianos, que vão jogar contra Macedônia e Albânia na rodada dupla final, podem chegar apenas a 25 pontos, a Espanha precisa de uma vitória e um empate para garantir a vaga. Seu compromisso final será contra Israel, fora de casa, na segunda-feira, 9 de outubro.

No entanto, até mesmo uma só vitória pode ser suficiente. Caso as seleções empate em número de pontos, a definição do vencedor do grupo aconteceria no saldo de gols. Nesse critério, a Espanha tem larga vantagem. São 29 contra 12. É altamente improvável que a Itália consiga reverter essa situação.

Melhores Momentos de Espanha 3 x 0 Itália (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Rivais de espanhóis e albaneses nessa reta final, os albaneses têm chances meramente matemáticas de alcançar uma vaga na Copa da Rússia. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), ocupam o terceiro posto e ainda podem superar a Itália na segunda colocação.

Para isso, no entanto, precisariam vencer os dois jogos restantes e ainda torcer para que a Macedônia derrote os italianos. Mas isso ainda é pouco, pois promoveria apenas a igualdade em número de pontos com a Itália. Para superar a Azzurra, a Albânia ainda tem que reverter a desvantagem no saldo de gols. Nesse quesito, os rivais vencem por 12 a 1 antes do início da nona rodada. Ou seja, na prática, a chance de classificação albanesa é desprezível.

# Analise nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Para a Itália é ganhar ou ganhar para se manter viva

Real Madrid confirma lesão de atacante

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes