Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Espanhóis chamam Renato Gaúcho de louco por declaração polêmica

15/12/2017 - 11:01 - Futebol

por Frederico Verchai

Ambos usando a camisa 7 e foram muito importantes nos clubes onde passaram. Renato Gaúcho e Cristiano Ronaldo têm algumas coisas em comum, o que acaba gerando comparações entre os dois craques para saber quem foi o melhor. Seguindo a onda de comparações iniciada desde a classificação do Grêmio para o Mundial, o atual treinador tricolor já afirmou mais de uma vez ter sido um jogador melhor que CR7.

A declaração é apoiada por muitos que o viram jogar, ser campeão da Libertadores e do Mundo em 1983 e tornar-se um dos maiores ídolos do Grêmio. Porém, há também quem discorde, principalmente na Espanha. Em entrevista ao GloboEsporte.com, alguns jornalistas espanhóis que estão cobrindo o Mundial de 2017 chamaram Renato de louco por se afirmar melhor que o português.

“Particularmente, quando ouvi a declaração pensei que ele estava louco e também que era muito atrevido e quase imprudente. Ele tem a chance de, na coletiva de imprensa desta sexta, dizer que era brincadeira, porque isso chega ao Cristiano e o incomoda. Isso pode tirar a fera que há dentro do Cristiano, pode fazer com que ele use sua melhor versão no sábado. Veremos se o Renato continua pensando que é melhor do que Cristiano. Para mim, com todo respeito ao mito do Grêmio, Cristiano é melhor.”, afirmou Miguel Ángel Toribio, da rádio Marca.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Já Álvaro Montero, do canal Cuatro, afirmou que na Espanha ninguém conhece o nome de Renato Gaúcho e mostrou grande espanto com a declaração do técnico, o primeiro brasileiro a conquistar a Copa Libertadores como jogador e treinador.

“Se você anda pela rua na Espanha perguntando quem é o treinador do Grêmio, a verdade é que ninguém o conhece. No futebol brasileiro ouvimos falar muito de Pelé, Zico, mais recentemente de Romário, Rivaldo, Ronaldinho. São jogadores que estiveram na elite mundial. Acho que pouca gente conhece o Renato. Acho estranho que ele se compare a um jogador como Cristiano Ronaldo, que até aqui não só ganhou cinco vezes o prêmio de melhor do mundo, como também mostrou muito com Portugal e sobretudo com o Real Madrid e o Manchester United.”, afirmou o jornalista.

Outro espanhol que discordou do brasileiro foi Juan Ignacio Ochoa, do jornal Marca. Para ele, é fácil escolher Cristiano Ronaldo como o “melhor camisa 7”, dado os prêmios que o português já ganhou durante sua carreira.

“Acho que o Renato é uma pessoa com muita moral, muita confiança, mas está totalmente errado. É só ver os prêmios de um e outro. O Cristiano Ronaldo ganhou quatro Ligas dos Campeões, cinco Bolas de Ouro, é o maior artilheiro da história do maior clube do mundo, que é o Real Madrid. Com certeza Renato foi um grande jogador, pelo que vocês me contam, mas acho que ele passou um pouco dos limites ao se comparar ao Cristiano”, declarou.

Infelizmente, não podemos ver os dois se enfrentando dentro das quatro linhas e sim apenas comparar os números de dois craques. Por outro, neste sábado, às 15hrs, no estádio Zayed Sports City, Cristiano Ronaldo e seus companheiros de Real Madrid enfrentarão o Grêmio de Renato Gaúcho e de outro grande camisa 7, Luan, pela final do Mundial de 2017.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Conheça o jovem que tirou o título do Flamengo na Sula

Ronaldinho Gaúcho entra na política

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes