Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Especial: A Mão de Deus.

12/06/2018 - 22:55 - Futebol

por Eduardo Carioca

A Colômbia foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 1986. Mas devido aos problemas financeiros teve que desistir de organizar a Copa. A Fifa ofereceu para Brasil, Estados Unidos e Canadá que recusaram, sobrou para o México que pela segunda vez iria sediar uma Copa do Mundo e nem mesmo um terremoto um ano antes prejudicou a organização. 113 seleções participaram das eliminatórias.

A Copa do Mundo de 1986 contava ainda com algumas seleções boas de 1982, mas a grande sensação foi Diego Armando Maradona. A Argentina caiu no grupo da tricampeã, Itália. Classificaram os dois. A fase final agora seria em jogos eliminatórios e nessa fase começou o show de Maradona. A Copa ainda teria seleções que encantaram o mundo. O caso mais emblemático foi o da Dinamarca, apelidada de Dinamáquina, comandada por Michael Laudrup e o goleador Elkjaer. Golearam os bicampeões uruguaios por 6 x 1 e ganhou de 2 x 0 dos alemães e terminou a primeira fase em primeiro do grupo. Essa Copa ainda tinha a excelente geração belga e o time soviético que era aplicado tecnicamente e de boa qualidade.

O melhor da Copa foi Maradona e o jogo contra boa seleção da Inglaterra do artilheiro Lineker foi um dos pontos altos e antológicos. Maradona começou o show fazendo um gol de mão enganando todo mundo e perguntado de o gol foi de mão ele respondeu: “foi à mão de Deus”. O melhor ficou para depois, o segundo gol foi um dos gols, senão o mais bonito, mais incríveis de todas as Copas. Maradona pegou a bola e seu campo e enfileirou vários ingleses e só faltou entrar com bola e tudo.

Maradona continuou encantando e em mais uma apresentação de gala, eliminou a excelente seleção belga. Maradona levava sua Argentina para final. O adversário seria a Alemanha Ocidental que eliminou pela segunda vez consecutiva a excelente geração francesa numa semifinal. Será que a Alemanha pararia Maradona? Quase conseguiu de depois de empatar o jogo em que estava perdendo por 2 x 0, mas sem o brilho de Maradona, os alemães até acreditaram, mas Maradona deixou Burruchaga na cara do gol e a Argentina se tornava bicampeã Mundial.

O Brasil parece que sentia ainda a eliminação da Copa passada e ainda tentava recuperar alguns remanescentes. O grande jogador brasileiro acabou sendo cortado: Renato Gaúcho. Em solidariedade a Renato, Leandro pediu desligamento. A seleção não era a mesma e parou na França nas oitavas num jogo equilibrado e com um pênalti desperdiçado por Zico. Resultado: Eliminação do Brasil nos pênaltis.

 

Curiosidades:

 

Brasil na Copa:

  1. Carlos – Corinthians
  2. Edson – Corinthians
  3. Oscar – São Paulo
  4. Edinho – Udinese
  5. Falcão – São Paulo
  6. Junior – Torino
  7. Muller – São Paulo
  8. Casagrande – Corinthians
  9. Careca – São Paulo
  10. Zico – Flamengo
  11. Edivaldo – Atlético MG
  12. Paulo Vitor – Fluminense
  13. Josimar – Botafogo
  14. Júlio Cesar – Guarani
  15. Alemão –Botafogo
  16. Mauro Galvão – Internacional
  17. Branco – Fluminense
  18. Sócrates – Flamengo
  19. Elzo – Atlético MG
  20. Silas – São Paulo
  21. Valdo – Grêmio
  22. Leão – Palmeiras

Técnico – Telê Santana

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes