Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Especial: Le Bleus

13/06/2018 - 13:29 - Futebol

por Eduardo Carioca

A França foi escolhida a sede da Copa do Mundo de 1998. Terra do seu idealizador, Jules Rimet. Apesar de a seleção francesa ficar ausente das copas de 1990 e 1994, logo depois que a geração de Platini se aposentou, surgia uma nova geração comandada por um clássico camisa 10, Zinedine Zidane, a maior esperança da França na Copa.

O nível técnico dessa Copa superaria a anterior com seleções com chances de conquistar a Copa. A França já citada à cima e por jogar em casa surgia favorita assim como o Brasil que contava com Ronaldo, o melhor do Mundo na época, mas que vinha de contusões em seu joelho. A Copa também contava com Alemanha, Holanda, Argentina, Inglaterra e a estreante Croácia.

A França levou um susto com a expulsão de Zidane na primeira fase o que fez desfalcar a seleção em dois jogos voltando só nas quartas de final. A França só conseguiu furar a grande defesa do Paraguai, comandada por um Gamarra quase intransponível, no gol de ouro. Passar pela Itália nos pênaltis e uma virada contra as surpresas croatas. A França estaria na final em casa.

Inglaterra e Argentina fizeram um dos melhores jogos da Copa com o inglês Owen fazer um gol que foi comparado ao de Maradona contra os ingleses, mas a Inglaterra foi eliminada nos pênaltis. Mas a Argentina sofreria depois contra o excelente time da Holanda com um bonito gol de Bergkamp no final da partida. O Brasil apesar da derrota contra Noruega na primeira fase seguia tranquilo apesar de um jogo complicado contra Dinamarca. E na semifinal num jogo vibrantes brasileiros e holandeses decidiram nos pênaltis quem iria decidir a Copa contra os franceses. Taffarel garantiu o Brasil na final.

A França possuía uma grande seleção. Uma defesa consistente, um meio de campo criativo, mas faltava um centroavante, mas contava com as promessas Henry e Trezeguet. Mas Zidane foi o nome da final com dois gols de cabeça no primeiro tempo aniquilou o Brasil e passeou no segundo tempo para garantir o seu primeiro título. A taça finalmente chegava à terra natal de Jules Rimet.

O Brasil contava com uma geração vencedora de 1994 apesar do corte de Romário na véspera da Copa. E contava com jogadores que figuravam entre os melhores do Mundo como Ronaldo e Rivaldo. O Brasil era favorito. Na final um fato inusitado com Ronaldo que até hoje não foi explicado direito mexeu com o Brasil na final e a França com seu bom time e com a força de jogar em casa acabou com a chance do Brasil em se tornar penta.

 

Curiosidades:

 

Brasil na Copa:

  1. Taffarel – Atlético MG
  2. Cafu – Roma
  3. Aldair – Roma
  4. Junior Baiano – Flamengo
  5. César Sampaio – Yokohama Flugels
  6. Roberto Carlos – Real Madrid
  7. Giovani – Barcelona
  8. Dunga – Jubilo Iwata
  9. Ronaldo – Internazionale de Milão
  10. Rivaldo – Barcelona
  11. Emerson – Bayer Leverkusen
  12. Carlos Germano – Vasco
  13. Zé Carlos – São Paulo
  14. Gonçalves – Botafogo
  15. André Cruz – Milan
  16. Zé Roberto – Flamengo
  17. Doriva – Porto
  18. Leonardo – Milan
  19. Denílson – São Paulo
  20. Bebeto – Botafogo
  21. Edmundo – Fiorentina
  22. Dida – Cruzeiro

Técnico - Zagallo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 SAN x AME

ver dica

Confiança

85%
2 CHA x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 FLA x SPO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 32

RANKING

1 Jair ***

781,00

2 Claudio ***

580,00

3 Paulo Vieira da Silva ***

335,00

4 Thales ***

120,00

5 walter ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes