Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Esquema Tático dita o Ritmo do Corinthians

17/04/2017 - 15:35 - Futebol

por Samir Valerio

Eficiência e com pouca posse de bola, essa foi a tática do Corinthians nos dois últimos jogos decisivos que lhe renderam bons resultados para as partidas no seu estádio.

Contra o Internacional-RS, pela Copa do Brasil a equipe de Fábio Carille realizou uma marcação no seu campo, deixando a bola para o time da casa e apostando nos contra-ataques, como arma para poder vencer.

A vitória não veio, mas o bom jogo que realizou, com algumas oportunidades no ataque e uma capacidade de anular o ataque adversário fez com que o empate em 1 a 1 fosse considerado um belo resultado, pois o gol fora de casa é uma vantagem a ser considerada nesse torneio.

rodriguinho

No domingo, diante do São Paulo, em pleno Morumbi a estratégia foi a mesma, e desta vez o resultado foi ainda melhor. Com a obrigação de fazer um bom resultado em casa, o técnico Rogério Ceni entrou em campo com um time bem ofensivo, disposto a apagar a derrota que havia sofrido no meio de semana, pela Copa do Brasil, e conseguir um placar que lhe desse tranquilidade no jogo de volta. Desta forma, o São Paulo foi para cima do Corinthians, que montou duas linhas de quatro, com apenas Rodriguinho e Jô a frente, e obrigou o time da casa a avançar as suas linhas.

Assim, ao retomar a bola o time saia com a bola dominada, pequenas triangulações e todo cuidado com os passes, para não perder a oportunidade do ataque e também não dar a opção do contra-ataque ao São Paulo. E em uma dessa saídas, o Corinthians abriu o placar e demonstrou que essa seria a tônica do jogo.

gol do corinthians

O Segundo gol aconteceu de mesma maneira, obrigando o tricolor as se lançar mais ao ataque, mas sem muita criatividade.

As dificuldades para o time do Parque São Jorge aumentaram após a saída do meia Jadson, que sofreu uma contusão no joelho e não pode continuar em campo. Desta forma, o Corinthians perdeu a qualidade na troca de passes e triangulações no meio campo, ficando apenas com a opção das bolas esticadas, que não deram resultado.

Mesmo assim, o ótimo sistema defensivo alvinegro conseguiu segurar o impeto são paulino e vencer a partida por 2 a 0.

jadsonAgora, a preocupação maior será a recuperação de Jadson, que na saída do vestiário do Morumbi, explicou que começou a sentir dores no joelho direito após prender o pé no gramado, aparentemente em um lance bobo.

“Foi num lance no começo do segundo tempo. O lance estava parado, eu fui dar um toque na bola e acabei enroscando a ponta da chuteira no gramado e meu joelho direito foi para frente. Aí comecei a correr e começou a dar umas pontadas. Preferi sair para não complicar” – relatou.

Jadson será reavaliado na tarde se segunda-feira, no CT Joaquim Grava e a comissão técnica terá a real visão da gravidade da contusão.

Vale lembrar que as partidas de volta acontecerão nesta quarta-feira (19), contra o Internacional–RS, pela Copa do Brasil e no domingo (23), contra o São Paulo, pelo Paulistão, ambas na Arena do Corinthians.

Divirta-se e GANHE em acessando a  .

Essa matéria e muito mais você encontra aqui, no EsportesOnline

LEIA MAIS:

- Kazim Confirmado para mais um Majestoso

- Falta pouco para Danilo Voltar

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes