Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Estreia da Copa das Confederações tem a anfitriã encarando a Nova Zelândia

15/06/2017 - 11:20 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Rússia e Nova Zelândia vão abrir neste sábado, 17 de junho, a décima edição da Copa das Confederações. No estádio Krestovsky, em São Petersburgo, a partida, válida pelo grupo A, que tem ainda México e Portugal, tem início marcado para 12h (horário de Brasília).

O torneio, que reúne os campeões das seis confederações vinculadas à Fifa (Federação Internacional de Futebol), o detentor do título mundial e o país sede do próximo Mundial acontece um ano anos da Copa do Mundo.

Para os russos, é uma grande oportunidade para testar seus jogadores em ritmo competitivo. Por ser sede e estar garantida no Mundial de 2018, a seleção não participa das eliminatórias. Dessa forma, limita-se a fazer jogos amistosos que muitas vezes são pouco produtivos na formação de um time.

Isso foi mostrado na última oportunidade que a Rússia teve para ver suas forças realmente medidas. Conseguiu a classificação para a Euro 2016, na França, mas caiu na primeira etapa sem ter obtido uma vitória sequer. Ficou em último no grupo B que tinha ainda as seleções de País de Gales, Inglaterra e Eslováquia.

O choque dado pela realidade fez com que o técnico Stanislav Cherchesov iniciasse uma grande reformulação depois do segundo fracasso consecutivo. Em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, os russos também não tinham deixado uma boa impressão. Um de seus objetivos era controlar os desentendimentos entre os jogadores nascidos na Rússia e os atletas que foram naturalizados para tentar dar mais força ao time. Esses últimos acabaram perdendo espaço.

Na preparação para a Copa das Confederações, ele chamou 30 atletas e fez dois amistosos antes de definir a lista final. Derrotou a Hungria, fora de casa, por 3 a 0. Depois, recebeu o Chile, que também vai disputar a Copa das Confederações e está no grupo B, que tem também Alemanha, Camarões e Austrália. Empatou por 1 a 1.

 

Amistoso Internacional - Rússia 1 x 1 Chile:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A Nova Zelândia ‘herdou’ a Oceania. Com a saída da Austrália, maior força da região, para disputar as eliminatórias da Ásia, os neozelandeses tornaram-se o grande time da região. Isso, na prática, significa a classificação quase garantida para disputar a Copa das Confederações.

Em relação à Copa do Mundo, contudo, a situação é bastante diferente. A equipe até consegue vencer as eliminatórias locais. Porém, por ser um continente onde o futebol é bastante frágil, isso não garante vaga direta no Mundial. Assim, é necessário disputar a repescagem que quase invariavelmente acaba em fracasso.

A história vai se repetindo na briga por um lugar na Rússia 2018. Os neozelandeses estrearam já na segunda fase e venceram seu grupo com facilidade. Ganharam os três jogos que realizaram (contra Ilhas Salomão, Fiji e Vanuatu) fazendo nove gols e sofrendo apenas um. Na fase seguinte, mais uma vez terminaram invictos. Foram três vitórias e um empate. Agora, a Nova Zelândia disputará contra as Ilhas Salomão o lugar na repescagem.

Não teve ter maiores problemas para garantir seu lugar na repescagem. Assim, a Copa das Confederações vira uma oportunidade de competir com equipes de nível mais alto e fazer a preparação para a repescagem, programada para o final de 2017. Na preparação para o torneio, a equipe fez dois amistosos e perdeu ambos por 1 a 0 para Irlanda do Norte e Bielorússia.

# Leia nosso PROGNÓSTICO!!! A cotação é de 1,25 na . Empate apresenta retorno de 5,00. Sucesso da Nova Zelândia faz com que o capital investido nessa possibilidade seja multiplicado por 11,00.

 

Leia Mais:

Seleões europeias na Copa das Confederações

Pela Copa das Confederações, Cristiano Ronaldo descarta férias: "Me sinto um garoto"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes