Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Estrela Solitária precisa brilhar hoje no Engenhão

15/02/2017 - 12:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Botafogo entrará em campo essa noite contra a equipe do Olímpia, do Paraguai no Engenhão às 21h45 (horário de Brasília). Após eliminar o tradicional Colo-Colo, os cariocas enfrentam outro time histórico na Libertadores.

O time de General Severiano, já desclassificado da Taça Guanabara, decidiu priorizar a Copa Libertadores da América e colocou um time reserva para disputar o estadual. O sucesso dessa estratégia será definido pelo resultado do duelo contra o Olimpia, que rende uma vaga na chave de grupos do torneio continental.

Se não for bem-sucedido nessa tentativa, o alvinegro só terá chance de repetir as duas últimas temporadas, quando chegou à decisão do Campeonato Carioca, sendo campeão do segundo turno.

Treinado pelo uruguaio Pablo Repetto, vice-campeão da última Libertadores com o surpreendente Independiente del Valle (EQU), o Olimpia não costuma se acomodar na defesa, que por sinal, é o ponto fraco da equipe neste início de 2017. Há, do meio para frente, uma profusão de nomes habilidosos e com bagagem. O ataque tem Brian Montenegro, centroavante de 23 anos que já atuou no futebol inglês, e Pablo Mouche, argentino ex-Boca Jrs e atualmente emprestado pelo Palmeiras.

Neste ano, os paraguaios começaram o Campeonato Paraguaio 2017 com goleada. Jogando fora de casa contra o Sportivo Trinidense, fez 3 a 0 e ocupa o quarto lugar com três pontos, pois seu jogo pela segunda-feira, contra o Sportivo Luqueño, que estava marcado para a segunda-feira, 13 de fevereiro, foi adiado.

O forte dos paraguaios é o jogo coletivo. O Olimpia tem uma base montada desde a temporada passada, quando disputou o título do Torneio Clausura 2016 até a rodada final com o Libertad. Acabou ficando com o vice-campeonato ao somar 43 pontos (14 vitórias, um empate e sete derrotas), um a menos que o rival. O time terminou, contudo, com o melhor ataque do torneio. Assinalou 57 tentos em 22 partidas.

Analise o palpite de nosso especialista em PROGNÓSTICO Roberto Santos sobre esse grande jogo válido pela Libertadores.

 

Leia mais:

Depois de 3 anos, clássico volta ao Engenhão

Botafogo joga a vida no Chile

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes