Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Everton de Rooney tem chance de espantar a má fase diante do Apollon

27/09/2017 - 13:45 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em busca da reação após o vexame dado na estreia, o Everton faz nesta quinta-feira, 28 de setembro, sua primeira partida caseira na fase de grupos da edição 2017/2018 da Liga Europa. No Goodison Park, em Liverpool, recebe o Apollon, do Chipre, em confronto pela segunda rodada. O pontapé inicial está agendado para 16h05 (horário de Brasília).

O aguardado retorno dos azuis de Liverpool em um torneio continental foi desastroso. Contra a Atalanta, na Itália, o Everton levou 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Escapou de uma goleada ainda maior porque os italianos reduziram seu ritmo na etapa final e apenas tocaram a bola conservando a grande vantagem conseguida.

O resultado ruim tornou-se ainda mais grave por ter sido acompanhado de uma série de fracassos. Foram seis partidas (quatro derrotas e dois empates) de jejum. A sequência negativa foi interrompida com uma vitória na Copa da Liga da Inglaterra. Em casa, no dia 20 de setembro, contra Sunderland, da Segunda Divisão, os azuis venceram por 3 a 0 garantindo sua sobrevivência no torneio.

O sucesso parece ter refletido também no Campeonato Inglês. No sábado, 23 de setembro, também em Goodison Park, o time conseguiu derrotar o Bournemouth por 2 a 1. Apesar de ter respirado um pouco mais aliviado, segue em situação bastante delicada. Com apenas sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), ocupa o décimo quarto posto. Tem três pontos a mais que o West Ham, que abre a zona de rebaixamento.

Apesar de ter contratado o veterano artilheiro Wayne Rooney para a temporada, a dificuldade em colocar a bola na rede tem sido o maior problema do Everton. Em seis partidas, fez apenas quatro gols. É o terceiro ataque mais ineficiente da Premier League.

Essa situação ruim deve fazer com que o técnico holandês Ronald Koeman escale a melhor equipe que tem à disposição nesta quinta-feira, apesar de ter compromisso com o Burnley, no domingo, 1º de outubro, pelo Campeonato Inglês. Uma nova vitória não apenas permitiria ao time seguir na luta pela classificação na Liga Europa como poderia dar algum ganho na autoestima dos atletas.

Para o confronto, ele só não deverá contar com o defensor Phil Jagielka (quatro partidas na temporada 2017/2018 do Campeonato Inglês, sem gol), e os meias Ross Barkley (sem atuações) e James MaCarthy (sem atuações), que estão machucados.

Melhores Momentos de Atalanta 3 x 0 Everton (Liga Europa da UEFA):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O time cipriota defende uma série invicta que alcançou seis partidas com o empate, como visitante, no clássico local com o AEK Limassol, por 1 a 1, no sábado, 23 de setembro, pela Primeira Divisão do país.

Passou a somar cinco pontos (uma vitória e dois empates).  O calendário do Campeonato Cipriota mostra times com número de jogos diferentes. O Apollon tem apenas três, enquanto alguns rivais atuaram cinco vezes. Por isso, o modesto oitavo lugar que a equipe ocupa no torneio, que ainda está em seu início, deve ser relativizado.

Na Liga Europa, a estreia pode ser considerada animadora. Em casa, o Apollon conseguiu um empate, por 1 a 1, contra o favorito Lyon, da França. Com isso, manteve as esperanças de surpreender em um grupo no qual é considerado o time mais fraco. A expectativa é de Everton, Atalanta e Lyon briguem pelas duas vagas que conduzem para o estágio de mata-mata.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Após tropeço, Milan pega o fraco Rijeka para seguir na ponta do Grupo

Invícto há 5 jogos, Salzburg recebe o Olympique e pode surpreender

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes