Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


EXCLUSIVO: Thais Ferreira agrega experiência internacional e versatilidade ao time feminino do Palmeiras

19/03/2019 - 11:55 - Futebol

por Cristina Possamai

O time feminino do Palmeiras vai estrear no Campeonato Brasileiro A-2 na próxima quarta-feira, 27, a partir das 15h. A equipe vai encarar as Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, na abertura da competição buscando uma vaga para a elite do futebol nacional. Entre as palestrinas estará à defensora Thaís Ferreira. 

Confira a história da jogadora do Palmeiras, Thaís Ferreira 

Até chegar ao Palmeiras na temporada 2019, a jornada da atleta foi bastante longa e começou nas escolinhas de futebol. “Desde criança me interessei pelo futebol, acompanhava meu pai muitas vezes e ele percebeu o interesse. Assim, ele me colocou em uma escolinha para a prática da modalidade”, contou Thaís.

Após alguns anos aprimorando o talento nas escolinhas, Thaís acabou ingressando no time de Guarani de futsal. A partir daí, ela realizou a transição para o futebol de campo quando passou a treinar na equipe de Valinhos, no interior de São Paulo. Esse foi o momento em que a sua história se cruzou com a atual treinadora do Verdão, Ana Lúcia. 

“Em Valinhos, eu comecei a treinar com a Ana Lúcia. Em 2016, o clube fez uma parceria com o Guarani. Posteriormente, ela me convidou para atuar pela Ponte Preta nas temporadas 2017 e 2018”, revelou à defensora. 

Experiência internacional na Libertadores 2018 

A reta final da temporada 2018 foi bastante marcante para Thaís. Afinal, ela teve a oportunidade de disputar a competição mais importante da América do Sul e obter experiência internacional. “No final do ano, a treinador me convidou para jogar a Libertadores representando o Audax”, declarou. 

A equipe acabou na 5ª posição na classificação final com 6 pontos obtidos com 2 vitórias e 1 derrota.

Estilo de jogo

A versatilidade é a grande marca de Thais Ferreira que pode atuar tanto na zaga quanto no meio-campo. “Gosto de atuar pelo meio, ter visão para os dois lados e apoiar as meninas da frente, sou uma jogadora que gosta de defender e sair logo em seguida para a criação, dar dinâmica ao jogo e poder chegar com qualidade para as atacantes. Já na zaga, por ser uma jogadora mais técnica, consigo dar qualidade na saída de bola”, contou a atleta. 

Diferencial do Palmeiras 

A opção pelo Palmeiras também contou com participação da técnica Ana Lucia. Mas, a decisão de vestir a camisa ocorreu pelo diferencial apresentado no projeto alviverde. “Ao fazer o convite, a Ana me falou de toda estrutura e todo apoio que nos seria dado, algo que me impressionou muito e que se diferencia entre as estruturas dadas em outros clubes do Brasil. Então, optei por defender essa camisa”, explicou. 

E qual a expectativa para a temporada pelo Verdão? “Acredito que será um ano próspero para o Palmeiras, estaremos trabalhando para dar títulos e colocar o futebol feminino entre os melhores, assim como tem história no masculino”, concluiu Thaís Ferreira.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAL x RIV

ver dica

Confiança

90%
2 MAN x MAC

ver dica

Confiança

80%
3 MIL x LAZ

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 16

RANKING

1 Ivan ***

850,00

2 Devanir ***

750,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes