Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes não será aproveitado pelo Barcelona

14/09/2020 - 15:33 - Futebol

por Cristina Possamai

O brasileiro Matheus Fernandes até se apresentou para os trabalhos de pré-temporada com o novo treinador do Barcelona, Ronald Koeman. No entanto, o jogador não faz parte dos planos do comandante e deve ser emprestado novamente. 

Curiosamente, Matheus sequer foi apresentado oficialmente como jogador do Barcelona. Ele foi contratado no começo da temporada e, prontamente, cedido ao Real Valladolid. 

O meio-campo se apresentou no dia 11 de agosto, mas ficou de jogo de um amistoso contra o Gimnàstic de Tarragona, da 3ª divisão espanhola. A partida foi vencida pelo Barcelona por 3 a 1. Apesar disso, Matheus Fernandes deve ficar mais tempo afastado dos campos antes de definir o seu tempo devido a uma lesão. 

Se o brasileiro deve estar de partida do Barcelona, o clube já marcou a data de apresentação de outro volante. Miralem Pjanic, ex-Juventus, será apresentado oficialmente nesta terça-feira. Pjanic chegou ao Barça em uma troca envolvendo outro brasileiro, o volante Arthur. 

Trajetória de Matheus Fernandes

O fato é que Matheus Fernandes foi adquirido pelo Barcelona em uma situação inusitada, uma vez que pertencia ao Palmeiras e teve poucas oportunidades no clube paulista. 

Na verdade, o jogador revelado pelo Botafogo está começando a se firmar no Verdão quando recebeu a proposta do time da Catalunha. 

Por isso, ele acabou liberado pelo Palmeiras para aceitar a proposta e acabou se transferindo para o futebol espanhol. Nos últimos meses, ele defendeu o Real Valladolid na primeira divisão do Campeonato Espanhol. 

Situação do Barcelona 

Vale salientar que o Barcelona está passando por um processo de reformulação após a eliminação vexatória da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique. A goleada por 8 a 2 resultou na mudança de comando técnico e a novela envolvendo Lionel Messi.

Com a dispensa de Suarez, o argentino anunciou publicamente que tinha intenção de deixar o time da Catalunha. No entanto, Messi acabou mudando de ideia e assegurando a presença por mais uma temporada. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLU x ACG

ver dica

Confiança

85%
2 UCH x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 COR x BAH

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 07

RANKING

1 Rafael ***

0,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes