Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fábio Carille, seu Ataque, seus Problemas!!!

13/03/2017 - 16:07 - Futebol

por Samir Valerio

O técnico Fábio Carille buscou acertar o setor defensivo nesse início de trabalho e conseguiu, compactando a equipe no sistema 4-1-4-1 e fazendo uma marcação que inicia a partir do centroavante.

Agora o problema a ser solucionado é o ataque que demonstra uma dependência muito grande dos seus meias. Jadson e Rodriguinho são os termômetros da equipa, já que toda jogada passa pelos pés deles. Nada mais que o esperado, mas quando nenhum dos dois consegue se impor diante de uma marcação bem postada do adversário, o ataque alvinegro não rende.

Jadson e Rodriguinho

Um grande exemplo foi no empate diante da Ponte Preta, onde a equipe do Corinthians teve o dobro de posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas situações de perigo. Apenas quarto finalizações contra dez da Macaca.

Carille busca alternativas, com a liberação do volante Maycon para chegar mais ao ataque e também dos laterais ao apoio, mas tudo isso passa pelo crivo dos dois meias.

Uma das possibilidades de mudança, seria a entrada de Marquinhos Gabriel, meia-atacante criativo e de bom arremate que entre o tridente encostado na reserva (além dele, Guilherme e Giovanni Augusto) teria mais possibilidade de brigar por uma vaga na equipe titular, mas o mundo conspira contra o jogador.

Marquinhos Gabriel passará por uma cirurgia de hérnia inguinal na noite desta segunda-feira (13) e ficará aproximadamente dois meses longe dos gramados.

Marquinhos Gabriel

Péssima notícia para o jogador que é reserva desde o início da temporada mas, após voltar de uma contusão estava nos planos do técnico para entrar aos poucos na equipe e tentar dar outro ritmo ao ataque. Cabe ao comandante buscar outras opções em um elenco com sérias limitações, tanto em qualidade quanto em entrega.

Boa sorte, Fábio Carille.

 

Leia mais:

- Definições e indefinições para a próxima partida

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes