Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fantasma do passado não assusta Flamengo na Sul-Americana

03/07/2017 - 17:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Flamengo vai recorrer a um time misto para enfrentar nesta quarta-feira, 5 de julho, um fantasma do passado. A partir de 21h45 (horário de Brasília), no estádio Municipal de La Cisterna (região metropolitana de Santiago), vai enfrentar o Palestino, responsável por sua eliminação na Copa Sul-Americana em 2016. Dessa vez, o jogo vale pela segunda fase da versão 2017 da competição continental.

O modesto Palestino participa do torneio desde sua primeira fase, onde só conseguiu sobreviver graças à vitória na decisão por pênaltis. Perdeu para o Atlético Venezuela, no Chile por 1 a 0, mas reverteu a situação ao vencer na casa do adversário levando a definição para a cobrança de penalidades máximas.

O time está há um longo período sem atuar. Sua última partida foi em 21 de maio. Em casa, derrotou o Everton, por 1 a 0, na rodada final do Torneio Encerramento do Campeonato Chileno edição 2016/2017. Ficou em décimo quarto lugar entre os 16 participantes com 14 pontos (3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas) dos 45 disputados. Em nenhum momento deu indícios de que poderia disputar uma das seis vagas para as finais.

Como a próxima edição do torneio local só irá começar em 30 de julho, a Copa Sul-Americana virou sua única competição no período.

 

Gols de Palestino 2 x 1 Flamengo (Sul-Americana 2016):

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

O rubro-negro, ao contrário, tem outras prioridades. Está na disputa dos títulos do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. A Sul-Americana entra nessa agenda não apenas como um incômodo momentâneo, mas também como lembrança de alguns fracassos do passado.

Eles não incluem apenas a eliminação diante do Palestino na Sul-Americana 2016, mas também outros fracassos do time em torneios internacionais. O mais recente deles foi no primeiro semestre deste ano quando o rubro-negro caiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América sendo ‘rebaixado’ para essa espécie de segunda divisão continental.

Assim, o duelo contra o Palestino traz muito pouco a conquistar para o clube. Na realidade, é um jogo onde só é possível perder. A vitória nada mais é que a obrigação. Uma eliminação, ao contrário, reacenderia a crise no clube podendo até mesmo causar a queda do técnico Zé Ricardo.

Depois de ter seu emprego ameaçado, o treinador ganhou mais tranquilidade com a série de sete partidas sem derrota (cinco vitórias e dois empates). No domingo, 2 de julho, derrotou o São Paulo, por 2 a 0, a Ilha do Urubu, conservando-se na terceira posição da competição com 20 pontos (5 vitórias, 5 empates e 1 derrota). Diminuiu, contudo, para apenas dois pontos a diferença na comparação com o Grêmio, segundo colocado.

A boa fase também se estende para a Copa do Brasil. Na primeira partida das quartas de final, também na Ilha do Urubu, o Flamengo bateu o Santos por 2 a 0 ficando bastante próximo de alcançar um lugar nas semifinais.

Para não colocar em risco as competições consideradas prioritárias, mesmo com os fantasmas do passado sendo revividos, o técnico Zé Ricardo decidiu colocar um time misto para encarar os chilenos. O meia Diego, o atacante Paolo Guerrero, o zagueiro Réver, o meia Conca e o lateral-direito Pará sequer foram relacionados para a viagem. Outras modificações ainda pode ser feitas na equipe que tem sido usada como base.

Uma dessas possibilidades é o retorno do meia e atacante Gabriel. Afastado do time há cerca de dois meses por contusão, ele foi relacionado para a partida no Chile. É mais provável, como aconteceu com outros atletas que retornavam do departamento médico, que seja colocado no banco de reservas e utilizado no segundo tempo.

# Na , a cotação é de 1,75para vitória do Flamengo. Vitória chilena rende 5,25 por 1 e empate apresenta retorno de 3,25.

 

Leia Mais:

Galo não terá zagueiro titular para Libertadores

Rogério Ceni não é mais o técnico do São Paulo

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes