Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Favorito ao título, São Paulo estreia com vitória na Copinha

04/01/2017 - 15:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após cinco títulos em 2016, a equipe do São Paulo entra na Copinha como favorita à conquista. E o primeiro passo já foi dado, o time comandado por André Jardine estreou muito bem na competição na noite desta terça-feira. A equipe do Morumbi goleou o Genus, de Rondônia, por 6 a 0.

O primeiro lance do Tricolor veio no primeiro minuto da partida quando Frizzo aproveitou um vacilo na saída de bola do Genus. O goleiro bateu um tiro de meta que quicou pouco depois da área, o meio-campo dos rondonienses não conseguiu dominar e a bola ficou com o são paulino. Rápido, ele recebeu cara a cara com o goleiro e abriu o placar.

Depois, ele carimbou o travessão em chute de fora da área. Após boa jogada de Matheus Lu, Frizzo chutou colocado na entrada da área, sem chances para o goleiro. Antes do intervalo, os tricolores ampliaram a vantagem com Militão, de pênalti.

No segundo tempo, logo de cara, os paulistanos aumentaram quando Pedro Augusto achou Heron livre dentro da área e o centroavante anotou mais um. Com o resultado garantido e se aproveitando da possibilidade de trocar seis atletas, o treinador aproveitou para trocar todo o quarteto ofensivo para os 30 minutos finais. Deu tempo de fazer mais um com Geovane, que selou o triunfo aos 27 minutos, em chute de fora da área.

Os times voltam a campo na próxima quinta-feira, 5 de janeiro. O São Paulo enfrenta a União Barbarense às 16h, enquanto Capivariano e Genus jogam às 18h.

Uma história curiosa é a de Matheus Frizzo; o jovem jogador de 18 anos recebeu uma mensagem de seu ídolo Kaká, antes do início da partida. Essa idolatria que o fez ser suspenso do Corinthians quando o jovem atuava pelas categorias de base do time.

No jogo de reestreia de Kaká pelo São Paulo, o menino Frizzo postou em seu Twitter: "Quero muito ir na estreia do Kaká no Morumba ver meu Tricolor e ainda meu ídolo". Esse post fez o menino ser afastado por 2 meses do Corinthians e o jovem nem sequer foi ao Estádio ver seu ídolo.

Depois desse período Matheus foi reintegrado, mas acabou dispensado logo depois. Após alguns meses desempregado, foi contratado pelo São Paulo. O técnico Rogério Ceni já se interessou pelo camisa 10 da base são paulina e lhe dará oportunidades na equipe principal, assim que a Copa São Paulo terminar.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes