Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fazendo péssima campanha mas sustentando tabu histórico, a Bolívia recebe o Brasil para terminar na lanterna

04/10/2017 - 14:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em uma partida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 com jeito de amistoso, a Bolívia recebe a seleção brasileira nesta quinta-feira, 5 de outubro. Valendo pela décima sétima (penúltima) rodada da disputa por vagas no Mundial, o jogo acontece a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio Hernando Siles, em La Paz.

A Bolívia está em nono lugar nas eliminatórias e não tem condições de melhorar essa situação. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e 11 derrotas) não tem qualquer possibilidade de brigar por vaga na Copa ou mesmo alcançar o Equador, oitavo colocado com 20 pontos somados.

Sua única meta nos dois jogos que faltam é evitar ficar na lanterna. Para isso, não precisa de muito. A Venezuela, última colocada, está cinco pontos atrás e dificilmente conseguirá superar os bolivianos mesmo que eles não pontuem contra Brasil e diante do Uruguai, fora de casa, na rodada final, agendada para terça-feira, 10 de outubro. Nesse caso, contudo, o jogo pode ter importância, uma vez que os uruguaios ainda não garantiram sua classificação para o Mundial e podem depender desses duelo para carimbar o passaporte.

Para a jornada dupla derradeira das eliminatórias, o técnico Mauricio Soria não poderá contar com um de seus principais jogadores. Com uma contusão no joelho direito, o meia e atacante Pablo Escobar não pode ser chamado.

Melhores Momentos de Brasil 5 x 0 Bolívia (Eliminatórias da Copa 2018):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A seleção brasileira atingiu os dois objetivos possíveis nas eliminatórias. Foi a primeira a garantir matematicamente a classificação para disputar o Mundial russo e, na sequência, assegurou o primeiro lugar na disputa. Assim, encarar a altitude de La Paz para enfrentar a Bolívia é um mero cumprimento de tabela. O jogo para valer dessa rodada dupla é mesmo contra o Chile, também na terça-feira, uma vez que os chilenos podem depender desse resultado para lutar por vaga na Copa.

Sem poder fazer a preparação mais adequada para um jogo na altitude, que estabelece um período de duas ou três semanas para adaptação dos atletas, a comissão técnica da seleção brasileira optou pela segunda melhor forma de evitar os efeitos da altitude. O time chegará ao local do jogo poucas horas antes da partida.

Porém, a própria convocação feita pelo técnico Tite mostrou que ele pretende usar esses dois jogos já como uma espécie de prévia para a Copa. O treinador decidiu fazer experiências. Uma delas é no comando de ataque. Depois de longo afastamento, Diego Tardelli voltou a ser chamado. Com isso, atletas como Taison e Diego Souza, que vinham duelando para garantir um lugar no Mundial, perderam espaço.

O número mais significativo de alterações, contudo, aconteceu nas laterais. Uma delas por opção do técnico. O lateral-direito Fágner, que vinha sendo chamado regularmente, foi deixado de fora para abrir oportunidade a Danilo, do Manchester City. Na esquerda, as trocas foram motivadas por contusão. Marcelo, titular, e Filipe Luis, seu reserva, acabaram se machucando e foram cortados. Alex Sandro e Jorge foram chamados para ocupar as vagas.

É bastante provável que Tite faça um bom número de modificações no time base para testar alguns jogadores convocados. Com o jogo contra o Chile pode ter caráter decisivo, essas alterações devem ser concentradas na partida desta quinta-feira.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Precisando apenas do empate, Alemanha 100%, encara a surpreendente Irlanda do Norte

Inglaterra recebe a Eslovênia, que busca uma vaga nos playoffs

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EQU x CHI

ver dica

Confiança

85%
2 URU x JPN

ver dica

Confiança

85%
3 SUE x EUA

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes