Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fifa anuncia punição de Paolo Guerrero

08/12/2017 - 11:17 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de muita espera, a Fifa finalmente anunciou o desfecho do caso de doping de Paolo Guerrero. Na manhã desta sexta-feira (08), a entidade máxima do futebol anunciou que o centroavante foi suspenso por um ano e desta forma acabou com o sonho de Guerrero participar da Copa do Mundo do próximo ano, na Rússia.

Guerrero foi considerado culpado pela presença de benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína, num exame antidoping feito antes da partida entre Argentina e Peru, em Buenos Aires pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no início de outubro.

O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a punição, mas sabe-se que a diretoria rubro-negra já esperava pelo pior e chegou até a iniciar estudos para contratar outro atacante, atendendo um pedido do técnico Reinaldo Rueda. Como o contrato com Guerrero vai até agosto de 2018 e a suspensão do centroavante ultrapassar esse período, os dirigentes não sabem se o peruano voltará a jogar pela equipe.

# Cadastre-se na  para ganhar um BÔNUS de boas vindas em um dos melhores sites de apostas online do mundo!

Confira abaixo o comunicado divulgado pela Fifa nesta sexta-feira:

“Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6 - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017.

Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.

O período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da FIFA, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. As partes da decisão foram devidamente notificadas hoje”.

 

# Acesse a  para apostar e ganhar dinheiro seguindo nossos PROGNÓSTICOS!

 

LEIA MAIS:

Entenda o caso de doping de Guerrero que rendeu uma dura suspensão

Para imprensa argentina, Independiente está com a mão na taça

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes