X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fifa rejeita criação de ‘Superliga da Europa’ e cita possível punição a times e atletas

21/01/2021 - 16:53 - Futebol

por Cristina Possamai

Nesta quinta-feira, a Fifa soltou uma nota oficial, rejeitando a possível criação de uma Superliga da Europa. De acordo com a entidade, a competição não seria reconhecida e nem pelas seis confederações continentais: AFC (Ásia), CAF (África), Concacaf (América do Norte e Central), Conmebol (América do Sul), OFC (Oceania) e Uefa (Europa).

“As confederações reconhecem o Mundial de Clubes da Fifa, no seu atual e novo formato, como a única competição mundial de clubes, enquanto a Fifa reconhece as competições de clubes organizadas pelas confederações como as únicas competições continentais de clubes”, consta no comunicado. 

A nota segue: “À luz das recentes especulações da imprensa sobre a criação de uma 'Superliga' Europeia por parte de alguns clubes europeus, a Fifa e as seis confederações gostariam de reiterar e enfatizar, mais uma vez, que tal competição não será reconhecida nem pela Fifa nem pelas suas seis confederações”. 

Além disso, Fifa pontuou que os times e os atletas que se envolvessem na disputa poderiam ser penalizados e afastados de outros campeonatos esportivos, como a Copa do Mundo. “Qualquer clube ou jogador envolvido em tal competição não poderá participar em nenhuma competição organizada pela Fifa ou por qualquer uma das seis confederações”, concluiu o comunicado.

Formula da SuperLiga da Europa

Basicamente, a ideia competição é reunir os principais times do mundo em um sistema parecido ao da Euroliga de basquete ou da NBA. Os clubes contaram com uma primeira divisão com os fundadores, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, PSG, Juventus, Milan e Bayern de Munique.

Todavia, a criação do formato não chegou a ser finalizada, só que teria jogos de ida e volta entre 16 e 18 times integrantes, com mata-mata em sede única até a grande final. O problema é que esse torneio impactaria totalmente na Liga dos Campeões e na Liga Europa. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 SAN x FER

ver dica

Confiança

90%
3 INT x COR

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.