Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Figueirense e Chape brigam pela liderança do Campeonato Catarinense

13/02/2018 - 16:17 - Futebol

por Cristina Possamai

Uma partida que promete muito mais do que apenas a disputa pela liderança do Campeonato Catarinense. Afinal, De um lado, o melhor ataque, comandado por André Luis. Do outro, a defesa menos vazada, com Fabrício Bruno e Douglas em sintonia desde a temporada passada. Quem levará a melhor no clássico do Catarinense entre Figueirense e Chapecoense nesta quarta-feira, na capital do estado?

O começo do Estadual com duas equipes despontando e deixando claro o favoritismo para levar o título. Ao que tudo indica, o Figueirense será a grande ameaça ao tricampeonato consecutivo da Chapecoense até porque ainda não foi superado na competição. Ao todo, o time alvinegro cinco vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 81%.

Melhor ataque x melhor defesa no Catarinense

Além disso, o Alvinegro possui outros bons números. O principal destaque é o ataque. São 12 gols marcados em sete partidas - uma média de 1,7 por jogo. O artilheiro da equipe e da competição, ao lado de Grampola, Lima e Elton Martins, é André Luís, com quatro gols. A defesa do time também vai bem, apesar de não ter números tão expressivos. Foram sete gols sofridos - média de um por jogo.

Do outro lado, o quadro é o aposto. A defesa do Verdão do Oeste tem excelentes números. Foram somente dois gols tomados no torneio, média de 0,3 por partida. Um deles para o Hercílio Luz, na única derrota do time no campeonato quando os titulares foram poupados devido a Libertadores. 

Solidez defensiva gerada, entre outros fatores, pelo entrosamento da dupla de zaga, composta por Fabrício Bruno e Douglas, remanescentes da temporada passada. Portanto, o vencedor deste embate tende a assumir a liderança do Catarinense. A bola rola a partir das 21h45min. 

Leia mais:
Roger Machado pode entrar na história do Palmeiras com 7 jogos 

Marcos Guilherme engata 29 partidas seguidas pelo São Paulo e quebra recorde

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 NAP x SPA

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x JUV

ver dica

Confiança

85%
3 GEN x INT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 7

RANKING

1 André ***

0,00

2 Bruno ***

0,00

3 RG ***

0,00

4 Flávio ***

0,00

5 Natow ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes