X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fim da era de Renato Gaúcho

16/04/2021 - 13:27 - Futebol

por Deise Dantas

Ontem era especulação, hoje é confirmação! Renato Gaúcho está fora do comando do Grêmio. Com um pouco mais de um mês após renovar o seu contrato para mais essa temporada, em comum acordo entre a diretoria e o técnico decidiram “encerrar a relação”. 

Perder para o Independiente del Valle, e assim não chegar nem sequer à fase de grupos da Libertadores,  foi um dos motivos que levaram Renato Gaúcho a sair do Tricolor Gaúcho. Além do técnico, seus auxiliares Alexandre Mendes e Victor não permanecem mais à frente do clube.

Conduzindo o time desde 2016 e ficando quase 5 anos no Grêmio, algo que é difícil de acontecer no futebol brasileiro, onde o direcionamento de um técnico diante de uma equipe é de no máximo dois anos. 

Renato Gaúcho já era um ídolo para o Grêmio, antes mesmo de se tornar técnico e construiu uma bela trajetória, com três passagens na condução do time do sul, Gaúcho encerrou mais uma temporada e de certa forma com o gosto amargo das últimas perdas sofridas.

Segundo informações, após  conversa por telefone com o presidente do Grêmio Romildo Bolzan,  já que Renato foi testado com COVID-19 e desde o dia 05 de abril está afastado, a decisão da saída do então técnico tem como base questões pessoais, mas a quem alega que não houve uma decisão unilateral. Bolzan, em um vídeo disponibilizado no site oficial do time, fala sobre a saída de Renato Gaúcho: "O Grêmio e Renato em comum acordo noticiamos o fim de seu contrato de trabalho e relacionamento com o clube neste dia. Cabe uma referência particular e pessoal de desempenho, títulos, a forma que se comportou, e como lealmente e de forma muito dedicada defendeu os interesses do Grêmio e jogadores. Trouxe ao clube um grande valor de autoestima e sempre manteve acesa a chama da vitória"

Hoje (16/04), pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio irá enfrentar o Caxias às 20h00, no estádio Centenário, em Caxias - RS, e  quem estará à frente será Tiago Gomes, que comanda o Sub-20.

- Quem substitui Renato Gaúcho? 

O nome mais cotado é Tiago Nunes. Ele que também é gaúcho da cidade de Santa Maria, está sem time desde setembro de 2020, quando saiu do Corinthians. Nunes ganhou reconhecimento no futebol brasileiro quando conquistou com o Athético-PR a Copa do Brasil e a Copa Sul-Américana.  

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.