Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fim de temporada, fim de carreira

09/03/2017 - 22:49 - Futebol

por Frederico Verchai

O fim da temporada 2016/17 marcará o fim da carreira de um grande nome do futebol mundial, o volante espanhol Xabi Alonso, do Bayern de Munique. O anúncio da aposentadoria programada foi feito na última quinta-feira (09) pelo próprio jogador em entrevista ao canal Bayern TV e através da sua rede social, onde postou uma foto dando adeus ao futebol.

“Não foi uma decisão difícil, mas eu acredito que é a hora certa. Eu ainda me sinto bem, mas eu acredito que é o momento certo. Eu queria terminar minha carreira ainda no mais alto nível, e o Bayern é o mais alto nível. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz de jogar pelo Bayern e ser parte desta família”, afirmou o jogador na entrevista.

Aos 35 anos, o volante da seleção espanhola está no futebol profissional desde 1999, quando foi revelado pelo Real Sociedad, da Espanha. Com passagem por grandes clubes como Liverpool, Real Madrid e agora Bayern de Munique, Xabi Alonso tem mais de quinze títulos conquistados na carreira, destaque para duas Ligas dos Campeões (com Liverpool e Real Madrid) e três competições nacionais (um Campeonato Espanhol com o Real Madrid e dois Campeonatos Alemães com o Bayern). Xabi chegou à seleção da Espanha em 2003 e alguns anos depois, sendo já um titular absoluto na equipe, o volante ajudou sua seleção na conquista da Copa do Mundo de 2010, sendo esse seu terceiro título pela Espanha. Os outros títulos foram na Eurocopa, em 2008 e 2012.

"Eu vivi tanto como jogador com o Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Todos eles são grandes clubes. E, é claro, com a seleção da Espanha. Eu nunca iria imaginar que teria uma carreira tão grande, e eu espero que haja mais para vir antes que termine."

Antes de se aposentar, Xabi Alonso buscará mais títulos pelo Bayern de Munique, na Liga dos Campeões 2016/17 e na Bundesliga, competição qual o Bayern é líder e pela qual voltará a atuar no sábado, 11, enfrentando o Eintracht Frankfurt, jogo que promete mais uma goleada dentro da Allianz Arena.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes