Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fla tem só 10 atletas do plantel principal a disposição em meio a surto de Covid19

24/09/2020 - 13:45 - Futebol

por Cristina Possamai

O Flamengo teve um surto de coronavírus depois de sua viagem para dois compromissos internacionais. Depois de 16 jogadores, diretores e integrantes da comissão técnica testarem positivo para a Covid-19, o elenco carioca conta com apenas 10 jogadores do grupo principal a disposição para jogo.

Por isso, a partida diante do Palmeiras, no domingo, está em análise. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu o pedido de adiamento por parte da diretoria do Flamengo e está avaliando o assunto. 

O presidente Mauricio Galiotte, do Palmeiras, tinha se posicionado publicamente com o cancelamento. Na ocasião, o Flamengo tinha apenas sete jogadores contaminados. A situação se agravou após o elenco passar por novos testes na chegada ao Brasil. 

Destes 10 atletas saudáveis, sete deles já foram infectados pelo coronavírus anteriormente e estão imunes: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.

Além desse grupo, há os jogadores que sequer foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o atacante Pedro. Maia e Pedro, inclusive, estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo nos exames de quarta-feira.

Vale salientar que o Flamengo ainda tem três jogadores entregues ao departamento médico e são dúvida para o confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol também já tiveram Covid-19.

O regulamento do Brasileirão permite que qualquer equipe inscreva até 40 atletas no torneio. Todo o elenco profissional já está legalizado, além de algumas promessas das categorias de base. O clube ainda pode recorrer a qualquer menino da base que conte com dois anos de contrato. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 INT x VAS

ver dica

Confiança

90%
3 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 42

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes