Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Fla-Flu! É vencer e Jogar a crise para o Rival

16/06/2017 - 18:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com divisão de torcida, um dos maiores clássicos do futebol mundial tem nova edição neste domingo (18). O Maracanã será a sede do Fla-Flu a partir das 16h (horário de Brasília). Na tabela, o duelo é Fluminense x Flamengo, pois o mando de campo é do tricolor. Faz parte da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, o Fluminense vem despencando na classificação. Estacionado nos dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas) após a derrota diante do Grêmio, por 2 a 0, no Maracanã, na noite de quinta-feira, 15 de junho, caiu para a décima posição na classificação após sete jornadas.

Motivos para justificar a queda não faltam. O maior deles, naturalmente, é o fato de a defesa ter sido vazada nas 13 últimas partidas, incluindo todas as competições. Há atenuantes para explicar essa queda no desempenho defensivo. O número de desfalques tem sido grande, tanto que o técnico Abel Braga disse que colocou o “terceiro time” em campo diante do Grêmio.

Referia-se, especialmente, ao grande número de baixas na defesa e meio campo. No total, nove jogadores estavam impedidos de serem escalados no duelo contra o Tricolor Gaúcho. Eram eles os zagueiros Gum e Renato Chaves, os meias Douglas, Luiz Fernando, Pierre, Sornoza e Renato (que vinha jogando no setor apesar de ser originalmente lateral-direito) e o atacante Welllington Silva.

Talvez nenhum dos oito machucados seja liberado para o clássico de domingo. Apenas no nono desfalque para a partida da rodada do meio de semana deve ser revertido. O volante Orejuela, que foi convocado para servir a seleção do Equador, deve voltar ao time titular.

Isso limita as opções que Abel tem para modificar o time. O treinador, no entanto, reconheceu qualidade em dois jovens que estão no banco de reservas dando a impressão de que admite a possibilidade de colocar o meia Lucas Fernandes e o atacante Pedro entre os titulares.

 

Melhores Momentos de Flamengo 2 x 0 Ponte Preta:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O rubro-negro conseguiu aliviar um pouco a pressão que sofria depois de quatro partidas sem vitória (3 empates e 1 derrota). Na noite de quarta-feira, 14 de junho, inaugurou a ‘Ilha do Urubu” batendo a Ponte Preta por 2 a 0. Subiu para dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) apresentando uma melhora no desempenho, ainda que não tenha sido brilhante.

O técnico Zé Ricardo, normalmente avesso a muitas mudanças, aos poucos vai mudando de forma significativa o time base. O goleiro Muralha novamente foi barrado e o jovem Thiago vai se firmando como titular.  Na lateral-direita, Rodnei ganhou a vaga que era de Pará. No meio, Cuellar vai ganhando espaço como segundo volante e, na frente, Vinicius Araújo seguiu entre os titulares.

Para o clássico diante do Fluminense, todos eles devem ser mantidos no time, mas duas mudanças devem ser feitas. Com o retorno do lateral-esquerdo Trauco e do atacante Guerrero, que estavam servindo sua seleção em partidas amistosas, devem perder as vagas, respectivamente, Renê e Leandro Damião.

O jogo de quarta também permitiu ao técnico ganhar uma nova opção. Depois de dez meses afastado após uma cirurgia no joelho, o meia Conca, campeão brasileiro pelo Fluminense e ídolo da torcida tricolor, entrou durante o segundo tempo. Novamente deve figurar entre os reservas para o clássico.

# O time do técnico Zé Ricardo tem cotação de 2,10 na . Sucesso tricolor paga 3,35 por 1 e empate apresenta prêmio de 3,15.

 

Leia Mais:

Clássico Nordestino agita 8ª rodada

Jogando bem em casa e mal fora, Vasco recebe o Avaí

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes