Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo é goleado pelo Independiente Del Valle na Libertadores

18/09/2020 - 00:34 - Futebol

por Cristina Possamai

A volta do Flamengo a disputa da Libertadores da América foi vexatório. O Independiente Del Valle não mostrou respeito algum pelo atual campeão da competição sul-americana e goleou o time carioca com uma vitória por 5 a 0, nesta quinta (17), no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU). 

Com o resultado, o time equatoriano chegou a 9 pontos e é líder isolado do Grupo A. O Flamengo permanece com 6 pontos, na segunda posição. 

“Não acho que fomos apáticos. O primeiro que tem que saber é como estão fisicamente na altitude. No primeiro tempo não tivemos problemas para defender, e tivemos chances de contra-atacar. Estava equilibrado. No segundo foi tudo diferente”, declarou o técnico Domènec Torrent na entrevista coletiva após o jogo. 

O treinador ainda tentou avaliar o jogo. “Jogamos mais ordenados no primeiro tempo, por isso só marcaram um gol. Tivemos algumas chances nos contra-ataques. Na segunda parte tentamos marcar mais em cima, mas eles jogam muito bem quando têm espaços. É uma derrota muito dolorida, mas são três pontos. Temos que pedir desculpas aos torcedores. Eles marcaram dois, três golaços”. 

A goleada foi o pior resultado do time brasileiro na Libertadores. “Sei que é o pior resultado do Flamengo. Mas já passou. Temos que pensar em ganhar a próxima partida. Se fosse mata-mata, seria um desastre. Foi um desastre, mas foram só três pontos. Tentaremos nos recuperar. Todos sabem que jogar aqui não é fácil. Não é desculpa, mas é o que acontece aqui. Temos que jogar muito melhor. Podemos ganhar muito melhor”, afirmou Dome. 

Apesar da derrota acachapante, o treinador procurou poupar os jogadores. “Não tenho queixa sobre os jogadores. Querem ganhar. Correram muito, estão muito cansados. Mas eu sei que quando perde de 5 a 0 não tem desculpa. Foram melhores, é um bom time”, analisou.

Questionado sobre o risco de demissão, Dome afirmou que a decisão está na mão dos diretores do clubes. “Não sei. Vou trabalhar duro. Quando ganha, todos estão felizes. Quando perde... a derrota por 5 a 0 é dolorosa. Eu e os jogadores estamos focados. Se quiser falar disso, tem que ser com outras pessoas, não comigo”, concluiu. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FOR x PAL

ver dica

Confiança

90%
2 INT x VAS

ver dica

Confiança

90%
3 SPFC x GRE

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 42

RANKING

1 valdir ***

0,00

2 daniel ***

0,00

3 diogo ***

0,00

4 douglas ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes