Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo e Ponte Preta: Duas equipes em busca da Regularidade

13/06/2017 - 15:28 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Estreando sua nova casa no Campeonato Brasileiro 2017 e em crise, o Flamengo enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira (14), em partida pela 7ª rodada da competição. O início está marcado para 21h (horário de Brasília) no estádio Luso Brasileiro, campo da Portuguesa carioca que estava alugado para o Botafogo na temporada anterior e foi assumido pelo rubro-negro, que fez uma ampla reforma no local ampliando sua capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

Depois de protestos de torcedores na semana passada, o Flamengo conseguiu desembarcar no Rio de Janeiro com tranquilidade depois do empate, por 1 a 1, contra o Avaí, no domingo, 11 de junho, na Ressacada, em Florianópolis.

Não que tenha sido um bom resultado, mas porque poderia ter sido pior. O rubro-negro teve um pênalti marcado contra no final do segundo tempo e escapou da punição depois que o árbitro Paulo Schleich Vollkopf voltou atrás em sua decisão. Houve suspeita de interferência externa. Foi a segunda vez que o Flamengo esteve nessa situação. Também foi beneficiado por uma reversão na decisão do mediador Sandro Meira Ricci no clássico contra o Fluminense no Brasileirão 2016. Ele havia validado um gol do tricolor e mudou de posição depois de muita confusão.

O fato é que a igualdade salvou, ainda que temporariamente, o emprego de Zé Ricardo, que estava ameaçado de demissão em caso de derrota. A crise, porém, não foi embora. Líder em igualdades no Brasileirão, o Flamengo, com sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota), ocupa a décima quinta posição na classificação, apenas com dois pontos de vantagem sobre o Avaí, time que abre a zona de rebaixamento.

Um tropeço nesta quarta-feira, no entanto, pode ser fatal, apesar de Zé Ricardo ter cedido aos apelos da torcida em algumas questões. Depois de ter barrado o zagueiro Rafael Vaz, muito criticado pelos torcedores, no domingo barrou o goleiro Muralha da equipe titular. Deu a vaga para o jovem Thiago, que deve seguir no time nesta quarta-feira. Assim, do chamado ‘Trio Calafrio’, os alvos principais dos protestos dos rubro-negros, resta entre os titulares apenas o volante Márcio Araújo.

O duelo em Florianópolis também marcou a entrada pela primeira vez como titular do jovem Vinicius Júnior, outro pedido da arquibancada. É bastante provável que ele siga no time contra a Ponte Preta, até porque Zé Ricardo não poderá contar com seu centroavante titular, o peruano Guerrero, que foi convocado para amistosos de sua seleção, assim com o lateral-esquerdo Trauco.

As trocas não afetaram, contudo, a forma de atuar do Flamengo. Mesmo tendo posse de bola por maior parte do tempo (55% x 45%), o rubro-negro conseguiu somente dez finalizações ao longo do jogo, sendo três no alvo.

 

Melhores Momentos de Avaí 1 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Depois de ser derrotada pelo Atlético-GO (3 a 0), a Ponte Preta conseguiu a reabilitação no domingo, 11 de junho. Derrotou a Chapecoense por 3 a 2. Dominou grande parte da partida, fez 3 a 0, mas sofreu dois gols em menos de dois minutos, o que fez com que tivesse que passar sufoco no final. Mas foi suficiente para que a Macaca se mantivesse na parte de cima da tabela de classificação subindo para a quinta posição com dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas).

É bastante provável que o técnico Gilson Kleina promova alterações de nomes e táticas para enfrentar o Flamengo. Atuando em casa e precisando da vitória, ele postou o time com dois volantes, dois meias de criação e dois atacantes completando a linha de quatro atletas na defesa.

Para encarar o rubro-negro, é possível que um dos meias de criação seja substituído por um volante. Isso permitiria o retorno de Elton, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Se houver a alteração tática, Cajá é o mais cotado para deixar o time. Ele atuou pela primeira vez depois de um processo de recondicionamento físico. Mas, como já é veterano, talvez seja preciso evitar que atue em duas partidas seguidas. Outra opção seria Léo Artur. Caso Kleina decida manter o time com dois volantes, escolherá entre Naldo e Wendel para formar dupla com Elton.

Há ainda dúvida em relação ao veterano zagueiro Rodrigo, que virou uma pedra no sapato do rubro-negro por suas atuações quando defendia o Vasco. Ele deixou a partida contra a Chapecoense antes do final devido a um desconforto muscular. Precisará ser avaliado pelo departamento médico. A princípio, acredita-se que será escalado. Porém, se for vetado, a opção será Luan Peres, que entrou em sua vaga contra a Chape.

Também não está certo o aproveitamento do meia Fernando Bob, que está em tratamento de lesão na coxa esquerda. No seu caso, todavia, a maior possibilidade é de que não seja liberado.

# Antes de fazer sua aposta, leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista. Em caso de vitória dos donos da casa a cotação é de 1,55 na . Empate apresenta retorno de 3,75. Vitória da Macaca tem prêmio de 6,50 por 1.

 

Leia Mais:

Flamengo apresenta mais um craque

Reforço no Setor Ofensivo da Ponte Preta

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 COR x FER

ver dica

Confiança

75%
2 ITU x SPFC

ver dica

Confiança

80%
3 CHA x CRI

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes