Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo encaminha saída de atacante para o Sport

10/01/2018 - 16:30 - Futebol

por Frederico Verchai

Não é só de chegadas que vive um clube nesta fase de pré-temporada. Apesar de buscar a contratação de alguns reforços para 2018, o Flamengo também vem acertando a saída de alguns jogadores que não serão aproveitados nesta temporada, como Marcio Araújo, que foi para a Chapecoense, e agora Gabriel, que deve seguir sua carreira no Sport em 2018.

Contratado em 2013, o meia-atacante está acertando os últimos detalhes para o seu empréstimo de um ano para a equipe pernambucana. Hoje com 27 anos, Gabriel tem vínculo com o Flamengo até o fim de 2019, mas desde o ano passado não é utilizado com frequência pelos treinadores Zé Ricardo e Reinaldo Rueda.

Mesmo com a chegada de Carpegiani, anunciado no início da semana, o jogador não seria aproveitado no elenco principal em 2018 e por isso a diretoria carioca, que busca aproveitar essas situações para diminuir sua folha salarial, tentou o empréstimo do meia. Sport e Flamengo já acertaram a maioria dos detalhes contratuais, mas ainda falta finalizar algumas questões burocráticas para que o negócio seja oficializado.

Revelado pelo Bahia e com praticamente quatro anos de casa no Flamengo, Gabriel defendeu a camisa Rubro-negra em 214 jogos, marcou 23 gols e participou da conquista da Copa do Brasil de 2013 e do Campeonato Carioca de 2014 e 2017.

Quem também deve seguir seu futuro fora do Flamengo é o zagueiro Rafael Vaz e o goleiro Muralha. O primeiro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas não deve demorar para dar adeus ao Rio de Janeiro, enquanto o segundo, muito criticado durante todo 2017, já foi sondado pelo Vengalta Sendai, do Japão, e Pumas do México.

Antes deles, Matheus Sávio, Márcio Araújo e Mancuello acertaram suas transferências para outros clubes, Estoril, Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente. Em contra partida, o Flamengo está perto de acertar a chegada de Vagner Love, que ainda precisa de uma liberação do seu clube turco para voltar ao Brasil.

 

 

LEIA MAIS:

Rueda não é mais técnico do Flamengo

Conheça o novo treinador do Flamengo

Cruzeiro se interessa por jogador pouco utilizado no Flamengo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes