X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo encara LDU, altitude e dois desfalques para manter os 100% na Libertadores

04/05/2021 - 14:17 - Futebol

por Pedro Feitosa

A equipe do Flamengo viajou para mais de 2,700 metros acima do nível do mar e entra em campo na noite desta terça-feira contra a LDU pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os comandados de Rogério Ceni vem fazendo uma campanha irretocável na competição com duas vitórias em dois jogos e buscam se manter no topo. Os rubros negros não vão contar com o volante Gerson e o zagueiro Rodrigo Caio, e, além da altitude, encaram uma LDU empolgada com bons resultados na Libertadores e no Campeonato Equatoriano.

A partida válida pelo Grupo G da fase de grupo da Libertadores será no estádio Casablanca, em Quito, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O técnico do Flamengo, Rogerio Ceni, ainda tem dúvidas sobre a formação titular que vai a campo, já que o volante Gerson e o zagueiro Rodrigo Caio, ambos com lesões na coxa, não estarão à disposição.

Na preparação da equipe, o treinador trabalhou com duas possíveis formações: a primeira com o jovem João Gomes no meio, substituindo Gerson, mantendo Willian Arão e Gustavo Henrique na zaga. Já na segunda alternativa, Arão passa a ocupar a vaga na volancia com Gustavo Henrique e Bruno Viana formando a dupla de zagueiros. Poupados contra o Volta Redonda, Felipe Luis e Gabigol estão de volta ao time.

Um dos grandes trunfos da equipe equatoriana é altitude de mais de 2700 metros acima do nível do mar da cidade de Quito, porém, a equipe também vive uma boa fase e pode dificultar ainda mais a vida dos rubro negros. Os destaques da LDU são o meia Billy Arce e o atacante Cristían Martínez Borja que já balançou as redes sete vezes na temporada, sendo duas contra o Vélez Sarsfield na última rodada da competição.

Flamengo e LDU lutam pela liderança do Grupo G

Com duas rodadas disputadas, a classificação do grupo G da Copa Libertadores tem o Flamengo como líder absoluto com 6 pontos, duas vitórias e 4 gols de saldo. Porém, os equatorianos da LDU estão logo atrás com 4 pontos, podendo a tomar a liderança se vencerem o confronto dessa noite. A tabela termina com o Union La Calera que tem um ponto ganho em terceiro lugar e os argentinos do Velez estão em último da chave, ainda zerados após perderem as duas primeiras partidas.

Flamengo e LDU já podem se considerar velhos conhecidos de Libertadores, pois essa é a segunda vez que os times se encontram na fase de grupos da competição.

Em 2019 foram dois confrontos por essa mesma etapa com uma vitória para cada: 2 a 1 para os equatorianos em Quito e 3 a 1 para os rubro-negros no Rio. Vale lembrar que naquela edição, as duas equipes se classificaram com 10 pontos ganhos. O Flamengo ficou em primeiro e a LDU na segunda posição.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 STU x AUG

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x SAN

ver dica

Confiança

85%
3 ROM x MAN

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.