Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo entra em campo para “defender o título” na Copinha

03/01/2017 - 18:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo entra em campo para tentar o tetracampeonato da competição. Sediado na cidade de São Caetano do Sul, o Flamengo realizará todos seus jogos da primeira fase no Anacleto Campanella.

A ideia do Flamengo para esse ano é mesclar jogadores experientes (caso de Diego e Conca) com jogadores da base, para que os meninos adquiram experiência e não sofram tanto a pressão dos mais veteranos.

Em entrevista coletiva no final do ano, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que faz parte do planejamento do clube uma maior utilização da base para 2017.

Segundo o dirigente, isso só não foi possível este ano, por causa da falta do Maracanã, que fez com que a equipe flamenguista viaja-se para jogar em outros Estados.

Para esse ano, o dirigente falou sobre a necessidade de usar os meninos da base para ter um elenco mais numeroso e aguentar as competições da temporada:

“Não tem a menor dúvida de que faz parte do nosso planejamento que esses meninos tenham mais espaço. No ano de 2016, por todas as situações que o Flamengo enfrentou, por não ter estádio… se fez necessário ter um elenco, ao menos, mais numeroso. Tínhamos uma preocupação em relação aos resultados. Prevíamos e, felizmente erramos neste ponto, uma dificuldade maior em termos de lesões”, disse Rodrigo Caetano.

Depois o diretor de futebol do Flamengo, afirmou que em 2017, possivelmente os atletas oriundos da base terão mais responsabilidades no time profissional e garantiu que os meninos terão o ‘espaço que merecem’.

“Agora, é provável que esses atletas assumam mais responsabilidades. Se todos vão ser protagonistas, não se sabe. O Zé Ricardo vira o ano com a intenção de que esses meninos sejam melhor utilizados. Vão ter o espaço que merecem”, explicou.

O Flamengo está no Grupo 23 ao lado de Central-PE, São Bento e São Caetano e estreia na competição dia 4 às 21 horas contra o Central. O jogo de abertura da noite é entre São Caetano e São Bento.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes