X
Seja um Colaborador! Veja como funciona

Entre com suas credenciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Flamengo perde, mas, levanta o bi campeonato brasileiro graças a empate do Inter

26/02/2021 - 16:36 - Futebol

por Pedro Feitosa

A noite de quinta-feira foi de fortes emoções para a nação rubro-negra já que o time abusou da sorte e fez todos esperarem até o último segundo para garantir o bicampeonato do Brasileirão. O Flamengo perdeu para o São Paulo no Morumbi por 2 a 1, e após os 90 min precisou esperar os minutos finais de Inter e Corinthians que terminou no 0 a 0 e deu o título ao clube da Gávea pelo segundo ano seguido. A taça de 2020 se junta a outras sete e coloca os cariocas em segundo lugar na lista de times com mais títulos do nacional atrás apenas do Palmeiras com dez conquistas.

Em um jogo cheio de expectativas Flamengo e São Paulo fizeram uma partida pouco inspirada, sem grandes chances de gol, jogas de brilho individual ou coletivo. Com um novo esquema de três zagueiros, o tricolor jogou para suportar a pressão dos cariocas, deixando a posse com o adversário e esperando a jogada certa.

O jogo seguia nesse ritmo até que Tche Tche foi lançado e derrubado por Everton Ribeiro na entrada da área. Esperando essa bola desde o início do jogo, o São Paulo não desperdiçou a chance. Luciano cobrou a falta com força no canto do goleiro Hugo, que já tinha dado um passo para o outro lado e não conseguiu voltar a tempo. 1 a 0 para os paulistas.

Enquanto isso no Sul, Inter e Corinthians seguiam no 0 a 0, Yuri Alberto chegou a abrir placar para o colorado, mas, analisado pelo VAR o gol acabou anulado e o primeiro tempo dos dois jogos acabou com resultado que ainda dava o título ao Flamengo.

O segundo tempo no Morumbi continuou na mesma toada, tanto que aos 5 min em cobrança de escanteio de Arrascaeta, Gustavo Henrique subiu mais que toda a defesa tricolor e cabeceou, antes de a bola chegar ao gol, Bruno Henrique deu um leve desvio de cabeça e igualou o placar em 1 a 1.

Com o resultado o Flamengo continuava com o título na mão apenas com o seu resultado, mas, o São Paulo estava perdendo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, já que o Fluminense vencia o Fortaleza e tomava a quarta posição. Por isso, mesmo sem se arriscar muito, o tricolor passou a pressionar a saída de bola flamenguista que acabou dando resultado. Aos 13 minutos, o goleiro Hugo saiu jogando errado e deu a bola no peito de Daniel Alves, que dominou e lançou para Pablo que finalizou com tranquilidade. 2 a 1 para o tricolor paulista.

Daí para frente, o jogo voltou a ter aquela toada de ataque contra defesa. Porém, sem muita inspiração por parte de Everton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo não conseguiu criar muitas chances, batendo de frente com a marcação bem postada e com muita vontade praticada pelo São Paulo. E assim, mesmo com sete minutos de acréscimo, o árbitro Rodolpho Toski Marques encerrou a partida com vitória para os paulistas.

Depois disso, veio o período de aflição flamenguista pois com a derrota, o time precisava que o Inter não vencesse em Porto Alegre para ser campeão. Os jogadores reuniram para acompanhar os último minutos pelo celular, viram o gol anulado de Edenilson, a chance perdida por Lucas Ribeiro que jogou por cima no último minuto. Com o apito final no Beira Rio, os jogadores cariocas confirmaram o título brasileiro e começaram a festa.

No campeonato que ninguém quis ganhar, Flamengo se impôs como melhor time

O Campeonato Brasileiro de 2020 foi diferente de todos nos últimos anos. Atrasado e cheio de polêmicas em virtude do COVID-19, o Brasileirão teve em campo uma das temporadas mais disputadas com oscilações na liderança, times sem tanta expectativa na liderança e no final o clube que tem a melhor estrutura e elenco como campeão.

Entre tantas teorias sobre competição como a do nível técnico, modelo de disputa, vamos falar sobre a “vontade de ser campeão” dos 20 clubes que disputaram o campeonato. Seis casos em especial chamam a atenção. Os três primeiros são Palmeiras, Santos e Grêmio; todos eles foram até a final das copas que disputavam ao mesmo tempo que o Brasileirão, por isso priorizaram essas competições e não foram para todas as rodadas com suas forças máximas.

Já São Paulo, Internacional e Atlético-MG foram times que chegaram à liderança do campeonato, mas, oscilaram no decorrer da competição, perderam pontos preciosos em jogos que esperavam uma grande vitória e acabaram perdendo a chance de título.

Com esse desapego pelo título expressado pelos rivais, mesmo sem viver uma grande temporada tendo sofrido com eliminações traumáticas na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo mostrou a força do seu elenco, assumiu a ponta na penúltima rodada, e apesar de ter feito um certo esforço para também perder o título, sem mais rodadas levantou a taça do seu segundo brasileiro seguindo o que não conseguia desde 1983, com o time de Zico.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 MAD x EIB

ver dica

Confiança

99%
2 BYL x SCH

ver dica

Confiança

90%
3 NAP x CRO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RANKING COMPLETO


Mais Esportes



Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.